sexta-feira, 26 de junho de 2009

Rio das Ostras - nota da FURJ

A briga continua. A FURJ lançou nova comunicação ratificando que está em guerra campal com a prefeitura de Rio das Ostras. Como em toda guerra, os inocentes são os mais prejudicados. Em meio a este embate estamos nós, aguardando o resultado. Vejam o tom da nota.

A FURJ fez entrega de 80 (oitenta) lotes de documentação apresentada pelos candidatos, totalmente identificados e rigorosamente da forma que foram entregues pelos interessados: DOCUMENTOS ORIGINAIS EM ENVELOPES INDIVIDUAIS. Esses 80 (oitenta) lotes foram entregues em 3 (três) etapas da forma a seguir: 16 (dezesseis) lotes em 30/04/2009; 29 (vinte e nove) lotes em 06/05/2009 e 35 (trinta e cinco) lotes em 12/05/2009. Todos os documentos carimbados e rubricados por autoridades da FURJ. Em 14/05/2009, via SEDEX, remeteu-se para a Prefeitura, ordenadamente a cópia xerox de todos os Formulários preenchidos pelos candidatos relacionando os títulos que estavam entregando.
O parcelamento da remessa dos títulos à Prefeitura deveu-se ao fato de que mesmo a Prefeitura não tendo cumprido o pactuado na reunião ocorrida entre as partes e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo de Macaé, em 17/04/2009 a FURJ cumpriu a sua parte em respeito aos candidatos.
Cabe esclarecer que até a presente data não foi celebrado pela Prefeitura, nos Autos do Processo nº 2009.068.000055-7 o acordo celebrado na 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo de Macaé - apesar da FURJ através da sua Assessoria Jurídica manter contatos permanentes com a Procuradoria do Município para formalização de nota conjunta a ser disponibilizada nas nossas páginas na internet. A presente divulgação da entrevista do Procurador Geral do Município à Rádio Energia e no seu site é prova evidente do que estamos relatando.
É agressiva à FURJ a manifestação do Procurador quanto a irregularidades encontradas na documentação apresentada ainda que sanáveis. Quanto a possíveis discordâncias a pontos a mais ou a menos atribuídos a candidatos, se é que realmente procede, a FURJ está inteiramente à disposição da Comissão Fiscalizadora Final do Concurso de Rio das Ostras para, inclusive, cumprir o celebrado na 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo de Macaé: “No caso de divergência, o Município de Rio das Ostras, através de sua Comissão de Fiscalização entrará em contato com os representantes da FURJ, a fim de se chegar a um consenso sobre a nota que deve ser realmente atribuída”.
Esperamos que pelo menos este item IV, dos VIII celebrados em 17/04/2009 em Macaé, seja respeitado.Em 22 de junho de 2009.

Luiz Carlos Dias da Rocha
Superintendente Geral – FURJ

Carla Guimarães
Gerente Geral – FURJ

Albino Ribeiro
Coordenador Geral de Concursos – FURJ

A prefeitura tomou para si uma função para a qual não estava capacitada, tanto que a análise dos documentos vem tomando um tempo impensável. E nós, aqui, com cara de bobo, enquanto o Ministério Público assiste a tudo hirto, rígido, sem tomar providências em favor dos mais prejudicados, os candidatos.

[]'s
Pantoja

Nenhum comentário: