segunda-feira, 16 de abril de 2012

Concurso de Campos suspenso

Concurso suspenso por falhas do Cepuerj

  • Share on em
Por Da Redação
A Secretária de Planejamento e Gestão, Ana Lúcia Boynard, informa que a Prefeitura de Campos determinou a suspensão do Concurso Público Municipal, em função da identificação de falhas na organização e aplicação das provas pela instituição contratada, o Centro de Produção da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (CEPUERJ), neste domingo (15).

A Secretária informa também que estão sendo adotadas todas as medidas administrativas cabíveis para aplicar sanções contratuais, em virtude das falhas cometidas no decorrer dos dois turnos de provas aplicadas pelo CEPUERJ, impondo a esta instituição a responsabilidade pela promoção do concurso em nova data, a ser anunciada, o mais breve possível, sem prejuízos aos candidatos inscritos.


Postado por: Thábata Ferreira - 15/04/2012 17:51:00

Fonte: campos.rj.gov.br

48 comentários:

Anônimo disse...

Bagunça!

João Henrique disse...

E DEPOIS DE TODA ESSA CANSEIRA VAMOS PRA RESENDE, LEVANTA SACODE POEIRA E DAVOLTA POR CIMA ...... JORGÃO

Angélica Corrêa disse...

É isso ai!!!

Resende espera por nós.

Robson Nunes disse...

rr
isso é uma vergonha sem tamanho ... quero ver quem vai me reembolsar o dinheiro q gastei pra ir realizar a prova ? e com uma nova data a cepuerj teria q bancar o deslocamento dos candidatos afim de realizar a nova prova. simplesmente lamentável e vergonhoso

Izaias da cruz disse...

Devemoos agora é que exigir que façamos a prova em nosso município, é muito frustante principalmente para quem se houve bem no certame. Estou pé da vida.....

izaias da cruz disse...

Devemos exigir para que façamos a próxima prova em nosso município. É muito frustante esse acontecimento principalmente para quem se houve bem no certame. to pé da vida......

TRrodrigomanoel disse...

Que raiva, depois de todo o perrengue da viagem, apesar de ter sido um pouco divertido, eles cancelaram a prova.

Anônimo disse...

Desrespeito sim, mas foi muito divertido. Nunca tinha ido tão longe para fazer uma prova. E ainda tomei cerveja a R$2,00...Pena não ir pra Resende, mas vou pra Iguaba....aprendi o que é Pantografia, mas não achei a literatura, alguém sabe?

http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/beg/33004080027P6/2005/carvalho_as_me_guara.pdf

Abraço!

Robson Nunes disse...

tem gente q faz da prova um passeio e outras fazem a sua esperança e força de vontade de alçar caminhos mais alto em sua vida profissional .. fica a dica galera ! hus

Anônimo disse...

Aqui não é o tópico mas, já adianto a notícia: Fundação Saúde pode começar convocação para os exames admissionais (médicos) nos próximos dias! A promessa é terminar todos os exames até o final de Abril.

fonte:

http://www.fundacaosaude.rj.gov.br

Lais Breuil

Katia Regina disse...

peço a gentileza de publicar o gabarito da prova de campos para que sirva de apoio em um novo concurso.
Desde já grata !

Anônimo disse...

Caro senhor Robson Nunes, você sempre tem a opção de ver o lado bom de coisas ruins. É o que quase sempre consigo fazer. Depois de uma semana muito difícil com depressão e problemas sem solução, consegui, mesmo com pouco dinheiro fazer uma boa prova e, apesar das muitas dificuldades enfrentadas durante a viagem, ainda mantive a positividade. Positividade essa, que quase foi afetada ao ver seu comentário não direcionado, tentando servir como indireta. (não tem nada de mais ver a proa como um passeio, afinal cada um faz o que bem entender com seu tempo e dinheiro). Temos ainda a opção de alcançarmos novos degraus em nossa carreira e passearmos ao mesmo tempo, pois, quem não consegue se divertir em meio a uma prova, encontrando amigos e colegas de trabalho é um bitolado mesmo. Ainda temos a opção de não nos importarmos com a vida dos outros e mantermos nossos dedinhos longe do teclado caso esses não tenham intenção de escrever coisas que ajudem alguém. Isso sim é que é dica que se dê.

Anônimo disse...

9A
10C
11B
12C
13B
14C
15A
16C
17C
18A
19B
20C
21A
22A
23A
24A
25D
26D
27B
28D
29A
30B
31C
32D

Se alguém encontrar divergências, por favor me avise, mas acho que é isso mesmo.

Vanessa disse...

Estou muito triste com a bagunça que foi a prova, o atraso que ocorreu como no meu caso que comecei fazer a prova as 09:45 Hrs.
Gostaria de pedir para publicar o gabarito da prova de Campos.

Anônimo disse...

Por favor coloque o gabarito da prova de Campos! É lamentável a bagunça...

thiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Katia Regina disse...

Douglas prima se não for pedir demais , por gentileza pode por o gabarito completo ?
Desde já muito grata !

Anônimo disse...

REALMENTE É UMA VERGONHA, DEPOIS DE TODA BAGUNÇA, E AINDA TER FEITO O PESSOAL DE CAMPOS VIR PARA O RIO E OS DO RIO IR PARA CAMPOS. ELES DEVERIAM SER SUBMETIDOS A UMA ADIVERTENCIA E A UMA PENALIDADE. QUE PELO MENOS DESSA VEZ ELES NOS COLOQUEM PARA FAZER A PROVA AQUI MESMO.

Anônimo disse...

ALGUEM SABE DIZER SE É VERDADE QUE A FUNDAÇÃO DEVE COMEÇAR A CHAMADA?

Anônimo disse...

Sim, é verdade! Já é notícia OFICIAL no site da Fundação Saúde:

http://www.fundacaosaude.rj.gov.br

Selmoar disse...

douglas em relação ao comentário ao sr. Robson, quando foi assim deixa um espaço para eu assinar em baixo..... concordo em numero gênero e grau.

alessandro disse...

Há uma divergência na questão 23. Uma imagem radiográfica poderia ser formada pela ação direta dos raio x sobre uma emulsão fotográfica,porém geralmente a imagem primeiro é convertida em uma umagem clara por telas intensificadoras.Isso aumenta o efeito fotográfico dos raio x e, assim,permite grande redução ra exposição.As telas intensificadoras contêm cristais que fluorescem quando irradiados pelos raios x.O borramento fotográfico é a dispersão de luz entre os cristais e a emulsão fotográfica. CLARK POSICIONAMENTO RADIOGRÁFICO

alessandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alessandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alessandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alessandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéssica Frazão disse...

Foi uma saga essa prova, muitos problemas, porém foi muito alegre. Valeu muito conhecer as 38 pessoas do ônibus. Obs: O passeio foi 1.000, ficamos num hotel que tinha uma praia lindíssima na frente, serviu pra respirar fundo e seguir para a paulera que seria a prova de Campos. Sorte a todos.

Anônimo disse...

Sobre a questão 23, achei um pouco estranha mesmo. Mas, não tenho o Clark, não tinha como saber.

Minha dúvida era: De acordo com Biasoli, existem dois tipos de nitidez: 'Nitidez dinâmica' e 'Nitidez Geométrica'. A de nitidez geométrica é determinada pelo tamanho da área focal, DFoFi, DOF e contato filme écran. A nitidez dinâmica é determinada pelo movimento.

Assim, pelo Biasoli (Pág. 51), fica difícil determinar UMA resposta correta. Apesar de que, o que mais me influenciou nesse caso é que a alternativa diferente (alternativa C, no caso) não encaixava no contexto apresentado pelo enunciado.

Já o Bontrager, a meu ver, não dá margem pra conversa quando diz: "O único grande impedimento para a precisão da imagem relacionado ao posicionamento é o movimento." (5ª - Pág. 34)

Abraço!

DR. HIDROGÊNCIO disse...

Fala ae Jessica lembra de mim? o atleta de rio das ostras..kkkkkkkkk

Marcos radiologia disse...

Bom dia a todos.

Estou em dúvida nas seguintes questões:

13)

B) Obélio

não encontrei no Bontrager nem no Biasoli esse nome.

14) na incidencia de "pierquim"

c) 35°

não encontrei essa incidencia, no Bontrager e nem no Biasoli.

20)O sinal da "técnica do piano"...

Mesma situação, não conseguir encontrar em ambas literaturas.

Alguém poderia me ajudar nessas questões? Abçs.

Nivia Garcia disse...

Tudo foi muito cansativo!!! Mas as pessoas que conheci fizeram toda a saga ficar mais suave....adorei!!!! Claro que fiquei muito chateada com a anulação, mas a forma de expressar a minha indignação será na Justiça e não contra a felicidades dos meus colegas. Um abraço a todos!!!!

Anônimo disse...

Sobre suas dúvidas, Marcos, são questões elaboradas com base no Boisson.

Anônimo disse...

efesa dos Profissionais Concursados do Município do Rio de Janeiro
14/03/2012


Manifesto em Defesa da Convocação dos Profissionais Concursados do Município do Rio de Janeito

Por uma Saúde Pública, Gratuita e de Qualidade

Somos profissionais de saúde e fomos aprovados no concurso público promovido pela Secretaria de Saúde do Município do Rio em 2008 (concurso SMA/SMS, número 14, de 21 de Janeiro de 2008). Desde então, aguardamos a convocação para assumirmos os postos de trabalho nas unidades da rede pública de saúde, que sofrem diariamente com o conhecido cenário de dificuldades de acesso, longas filas de espera, entre outros fatores que, em parte, se devem ao flagrante déficit de profissionais.

O movimento, a princípio formado por profissionais de Psicologia, se ampliou visando agregar demais trabalhadores de saúde, das diversas áreas, aprovados no concurso (Farmácia, Biologia, Enfermagem, Medicina, Nutrição, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Odontologia) e que ainda não foram convocados. No momento, contamos com o apoio do SINDSPREV/RJ, CONLUTAS, COMNUT, CRP, CRESS, SINDPSI, e de alguns parlamentares.

Hoje há um claro direcionamento do governo municipal para um modelo de gestão privada dos serviços públicos através das Organizações Sociais (OS). Neste modelo, as contratações de profissionais de saúde, na maioria das vezes, não acontecem por meio de concursos públicos, concursos esses que garantem a transparência do processo e a qualificação dos profissionais contratados. Os trabalhadores admitidos pelas Organizações Sociais ficam sujeitos às demissões arbitrárias, dificultando o estabelecimento de vínculos com os pacientes e impedindo um bom tratamento.

A convocação dos profissionais concursados é fundamental para o enfrentamento dessas questões, para garantia do acesso universal e igualitário às ações e serviços de saúde. É o que determina a Constituição e a Lei do SUS, mas é desrespeitado. A convocação é uma necessidade imediata da Rede Pública de Saúde. Preocupa-nos a proximidade da expiração do concurso (junho/2012). Todavia, este movimento vai além da reivindicação da convocação: ele se insere na luta geral em defesa da saúde pública, gratuita e de qualidade no município do Rio.

Em defesa do SUS!
Pela garantia de nosso direito!
Convocação já dos concursados da Saúde Municipal do Rio de Janeiro!
Comando de Mobilização dos Servidores do Município/RJ
APOIO: Sindsprev/RJ | COMNUT | CSP-Conlutas

Anônimo disse...

Pantoja a questão do sinal da "técnica do piano", da pantografia, e do Obélio foram retiradas de que bibliografia? Boisson mesmo?

Anônimo disse...

13 - Ponto de referência crânio facial par, que coincide com as eminências parietais chama-se:

a) Gônio
b) Obélio
c) Próstio
d) Zigomático

Reposta certa: Obélio, Técnica Radiológica Médica, Luiz Fernando Biosson, pagina 270. Imagem com legenda sob o tópico "Pontos de referência Cranio facial pares". Obélio - Coincide com as eminências parietais. Gônio - coincide com a face externa dos ângulos da mandíbula. Ponto Zigomático - coincide com as eminências Zigomáticas.

Anônimo disse...

20 - O sinal da "tecla do piano" é uma incidência localizada na seguinte região:

a) cotovelo
b) esterno clavicular
c) acrômio clavicular
d) temporo mandibular

Resposta certa: acromioclavicular. Técnica Radiológica Médica, Luiz Fernando Boisson, página 91, sob o tópico: "Sinal da Tecla do Piano". Fig. 2.149 - Sinal da tecla do piano. Incidência localizada da articulação acromioclavicular direita.

Anônimo disse...

Agora, Pantografia, infelizmente ainda não encontrei na bibliografia indicada. Baixei uma monografia que fala sobre o assunto, mas não tenho como provar a resposta certa. Aparentemente é mandíbula mesmo. Suponho que encontremos resposta no Clark. Mas, não tenho como pesquisar.

Abraço!

Anônimo disse...

tate14 - Na incidência de Pierquim invertida, o ângulo formado pelo antebraço/braço é de aproximadamente:

a) 25°
b) 30°
c) 35°
d) 40°

Resposta certa: 35°. Técnica Radiológica Médica, Luiz Fernando Boisson, página 49, figura 2.72.

Pantoja disse...

Tenho orgulho de estar entre os melhores, vocês.
Pantografia não encontrei em nenhuma bibliografia. O resto da prova é Boisson, Clark, jorge do Nascimento, bibliografias constantes no edital.

alessandro disse...

Tomografia panorâmica dentária

Sinônimos: radiografia panorâmica giratória, ortopantomografia(OPT), PAN-ORAL, pantografia; CLARK PÁG.318; pegando o gancho a questão 23 o gab. é letra B

braz disse...

ortopantomografia também é encontrada no boisson pag. 355 ou bontrager 5º 754

Anônimo disse...

ALGUÉM SABE SE JÁ SAIU O GABARITO DE RIO DAS OSTRAS?

Anônimo disse...

O gabarito de Rio das Ostras saiu agora a pouco! Vamos postar quantos pontos fizemos, e se é radiologia 1, 2 ou especializada!

Anônimo disse...

Acertei 40 das 50 na Radiologia especializada.
Quem acertou mais aí?

Pantoja disse...

Rad II - 6 erros

Robson de São Gonçalo disse...

RAD II - 15 ERROS

Anônimo disse...

anderson daria para vc postar resultado de portugues e sus de campos......
brigadinha.
abraços...

Anônimo disse...

RAD II, 12 erros! R.O