segunda-feira, 18 de julho de 2011

Deu no Globo

Presidente da Universo e pregoeiro são denunciados por fraude em licitação

RIO - O Ministério Público estadual denunciou nesta segunda-feira à 2ª Vara Criminal de São Gonçalo o presidente da Fundação Universo, Wallace Salgado de Oliveira, e o pregoeiro Eudeir Martins da Silva por fraude em licitações. Os dois teriam manipulado uma licitação para que a Universo fosse escolhida para organizar um concurso na área de saúde do município.
Salgado foi denunciado ainda por falsidade ideológica. De acordo com os promotores, para poder participar da licitação, Salgado assinou um documentos afirmando não ter parentes na administração de São Gonçalo. Porém, o pai dele é o atual secretário municipal de Turismo e Esporte.
Além disso, segundo a denúncia, a proposta da Universo era a pior apresentada, mas acabou vencendo porque os demais concorrentes foram irregularmente desclassificados. Eudeir Martins da Silva era o responsável por todo o processo e, de acordo com o MP, foi fundamental para a realização da fraude.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/07/18/presidente-da-fundacao-universo-pregoeiro-sao-denunciados-por-fraude-em-licitacao-924930220.asp#ixzz1SV0UMVco
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

2 comentários:

Anônimo disse...

E a devolução do pagamento das inscrições até agora nada. Absurdo!

Anônimo disse...

ATENÇAÕ CANDIDATOS DA LISTA DE ESPERA, ENTREM COM MADADO DE SEGUARANÇA.POIS LÁ TÊM DIVERSOS CONTRATADOS DE FORMA IRREGULAR (MAIS DE 20).