quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fundação - Vamos mexer nossos trazeiros!


Caríssimos amigos, é hora de deixar a inércia de lado e cair na luta.
Esta prova foi cercada de irregularidades, com pessoas fazendo prova antes que todos os candidatos estivessem sentados, candidatos aglomerados, cola deslavada, inclusive com troca de prova entre candidatos, condições péssimas de prova, fiscais despreparados e descompromissados, grupos de pessoas indo ao banheiro sem acompanhamento de fiscais, uma prova mal feita, com questões fora da referência bibliográfica e com questões mal elaboradas, e um gabarito totalmente louco.
Conclamo a todos os que se sentem prejudicados, que gastaram seu tempo e dinheiro estudando para esta prova, a fazer uma campanha para ANULAÇÃO DESTA PROVA e aplicação de nova prova em condições mais razoáveis.
Para isso é fundamental que todos nós apresentemos recursos contra o gabarito em todas as questões que vocês se sintam prejudicados e, além disso, façam denúncias ao Ministério Público dizendo tudo que viram e ouviram deste concurso, desde as falhas na organização, as colas nas salas lotadas, conversa entre candidatos, até o gabarito desastrado.
A denúncia pode ser feita pelo telefone 127 ou na página do MP
http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral

Façam o maior número de denúncias possível, convençam seus amigos, para conseguirmos mobilizar o MP em nosso favor. Só juntos somos fortes. É hora de mostrar que os bons não mais se omitiram e não serão ouvidas só as vozes dos maus.

[]'s
Pantoja

30 comentários:

thiago disse...

Apoiado ! Foi uma vergonha mesmo essa prova !

Monique disse...

Como vocês estão formulando a denúncia ?

MARCELO FRANCO disse...

APESAR DE TODAS AS IRREGULARIDADES E A PROVA FÁCIL, NÃO CONHEÇO NINGUEM QUE TENHA ACERTADO TODA A PROVA; EU ERREI UMA QUESTÃO VAMOS VER A CLASSIFICAÇÃO.

Anônimo disse...

PANTOJA , SERÁ MSM POSSÍVEL A ANULAÇÃO DA PROVA ? É COMUM ISSO ACONTECER ? BEM NAUM TENHO MTS EXPERIÊNCIAS EM CONCURSOS, POR ISSO QUERIA Q ME RESPONDESSE JÁ Q TEM UMA VASTA EXPERIÊNCIA NO ASSUNTO. AGUARDO VLW !!!

Pantoja disse...

Não é comum, mas é possível, dado o nível de desorganização. Além da cola que rolou em vários locais de prova, há muitas questões para serem anuladas na prova. Já anulamos uma prova do curso de radioterapia do Inca. Basta que todos façamos denúncias ao MP e interponhamos recursos.

Anônimo disse...

anulando a prova, entrará mais dinheiro nos cursos preparatório, né?

ANGEL disse...

PANTOJA, VC TEM INFORMAÇÃO DE QTS FALTOSOS( RADIOL ) TIVERAM NESSA PROVA ??

Pantoja disse...

Sem informação.

ANGEL disse...

CARO ANÔNIMO ,A QUESTÃO NAUM É ENTAR DINHEIRO EM PREPARATÓRIOS , O BRASILEIRO DE UMA FORMA EM GERAL TEM Q APRENDER A LUTAR PELOS SEUS DIREITOS .SE FIZERAM UMA PROVA TOTALMENTE LARGADA E DESORGANIZADA, É NOTÓRIO O DESRESPEITO A TDS OS CANDIDATOS(TODOS) ,Q PAGARAM PRA PRESENCIAR TANTO ABUSRDO. SE EU TE DISSER Q AS DUAS FISCAIS Q ESTAVAM "FISCALIZANDO" A SALA ONDE FIZ A PROVA TAVAM DORMINDO MSM , VC ACREDITA ? POIS É . EU ESTRANHEI E IMAGINEI Q ESSE CONCURSO FOSSE GERAR ESSA POLÊMICA. TA AÍ O RESULTADO, BAGUNÇA GERAL. ENTENDO SEU PONTO DE VISTA CLARO, MAS TMB ACHO Q A CEPERJ, TEM Q SE RESPONSABILIZAR PELA TITICA Q FIZERAM, É O MÍNIMO !!!!!

Anônimo disse...

qual foi a media de erros dos seus alunos de campo grande Pantoja

Anônimo disse...

PANTOJA,GERALMENTE PRA ORGANIZADORA ANULAR UMA PROVA , O Q É LEVADO EM CONTA, O Nº DE ENTRADAS DE RECURSOS OU O Q ?

Anônimo disse...

pantoja posta uma fundamentação para que possamos enviar para o MPublico.

Marcio disse...

Vejo com pesar alguns comentários aqui postados. Amigos de profissão, não importa se erramos uma ou sessenta questões, e nem se vai entrar mais ou menos dinheiro em preparatórios. O que está em jogo é o respeito com todos os candidatos e, acima de tudo, a lisura de um certame, no mínimo, mal organizado. Não sejamos egoístas! Lutemos por nossa profissão!

Marcio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

por motivo desta campanha, podem até cancelar a prova, porém nada vai adiantar para os candidatos,já que a banca não irá mudar. A próxima prova virá tão desorganizada quanto esta, como tem sido todas as vezes. Já fiz outras provas daquela banca e é sempre foi assim. A diferença é que nas outras não havia ninguém incentivando ou fazendo política para cancelamento da mesma.
pessoal, deixa de ser infantil, manipulado. Acorda.

Julio

Anônimo disse...

ja fiz três provas dessa banca nunca vi acontece todos esses erros e falhas,sempre teve falha sim mas dessa vez foi um absurdoacho, acho que vc é um dos poucos da profissao que nao esta apoiando, mas é assim mesmo em todas as profissoes sempre tem uns ratos.

Anônimo disse...

talvez vc não tenha aprendido matemática, tampouco relação de proporção. Nesta prove teve mais erros do que as outras, pelo fato de ter mais questões, foram 50, lembra?
Sobre o rato, queria vc ser rato como eu.
um bom dia amigão.

julio

Fernando Breno disse...

Caros profissionais é muito triste ver o quanto a classe é desunida.
Pra falar a verdade, esta prova e todas as outras da fesp / ceperj não deveriam ter acontecido. Sou funcionário da fesp, sei muito bem como o governo do estado desvaloriza o profissional. No caso deste concurso o melhor a ser feito é recorrer contra o gabarito.
Mas para a classe melhorar, precisamos da união e de pessoas novas no sindicato, para lutarmos contra as injustiças das corporações e dos governos.

Anônimo disse...

Pantoja, depois que a prova for cancelada, geralemte quanto tempo demora para ser aplicada uma nova?

Só mais uma observação: Na sala em que eu fiz a prova chegou um certo momento que as embalagens(saquinhos) para o celular acabaram e essas mesmas pessoas logo foram ao banheiro. Teve celular tocando também! A prova mal começou e as pessoas já queriam ir ao banheiro...sem contar na aglomeração que deve ter ficado, pq saiam várias pessoas ao mesmo tempo!

Marcio disse...

Caros colegas, este blog, pelo que conheço o autor do mesmo, tem como objetivo, unicamente, ajudar colegas de profissão dando-os a possibilidade de “enxergar”, com visão crítica, os fatos depreciativos inerentes à profissão. Esta, como foi chamada por um colega, campanha, se assim puder ser chamada, tem como objetivo central, ao meu entendimento, mostrar que não somos seres acéfalos! E sim, tudo pode mudar! Porém, mostremo-nos capazes de avaliar e questionar. E sim, isso é política! Afinal, um país sem política é um país sem questionamento e, sem questionamento, engolimos tudo o que vem à nossa garganta...

Anônimo disse...

eu apoio!! essa prova foi uma vergonha..

carlão disse...

É impressionante que algumas pessoas que se dizem profissionais tenham uma mente tão medíocre e retógrada.
Me sinto aqui enojado pela postura de ALGUNS que claro por problemas particulares(inveja) venham à duvidar da integridade do Professor Pantoja. Tenho a honra de dizer que fui seu estagiário no Fundão e hoje leciono em cursos de radiologia e QUE consegui um lugar na profissão graças aos seus ensinamentos.
Obrigado Anderson pelas suas orientações e pela sua luta em nos dar perante à sociedade médica e acadêmica uma condição de respeito e seriedade .Ass. Carlão

Renato Barão disse...

Acho eu que alguns se da por satisfeito por passar por todo esse absurdo eu fiquei indignado por morar na Vila da Penha e ter que ir para Campo Grande fazer prova. Acho sim que todos temos nodsas razôes para sim questionar.

Anônimo disse...

Olá colegas de profissão, o brasil é de quem tem o poder de manipular/orquestrar mentes fragilizadas e desorientadas. A ministério público sempre esteve e vai está do lado de quem tem o poder. Observem bem, a prova nunca vai ser anulada, no mínimo o que pode acontecer é retificarem o gabarito de 2 ou 3 questões e, anularem 2 ou 3 questões, que mesmo assim estariam ainda dentro dos 10% que a banca tem direito de recursos interpelados; ou seja, estaremos sempre a "mercer" desta política movida pelo dinheiro. Eu mesmo acertei 52 questões, nem estou confiante de entrar nesta primeira parte de convocação. Sempre foi assim e sempre será assim, a não ser que o proseidnete do MP e TSJ tenham sido técnicos ou profissionais da área de saúde (coisa que duvido muito). Abraços

Anônimo disse...

continuando;

Perguntem para o "granndddeeee" PANTOJA, se ele lembra de algum concurso que tenha sido anulado?, aproveitando pergunte a ele o que no máximo acontecem? Sendo assim, é mais fácil/lucrativo retificarem/anularem algumas questões do que movimentar/mobilar toda aquela palhaçada. Só para refrescar as mentes desorientadas, o ENEM, querem maior fraude do que aquela. Um prova no âmbito NACIONAL, no final o que aconteceu é o que irá acontecer.

Quero deixar meus parabéns para quem conseguiu errar 2 ou 3 questões, aposto que tanto faz para estes candidatos o que acontecer no decorrer/transcorrer desta bagunça.

A vida é assim estamos entregue a nossa própria sorte, abraços.

Anônimo disse...

Olá Pantoja. Pelo visto nosso esforço foi em vão. Pelo que entendi no site da ceperj que somente a questão 12 foi anulada e os demais foram indeferidas. Como fica agora?

Pantoja disse...

Eu vou manter a pressão no MP. As denúncias estão andando. Vou ver se consigo entregar meus recursos para instruir o processo por lá.
Sigo na luta. Vou defender minha posição até o último pente!

Anônimo disse...

Pantoja realmente houver varios erros, entrei com 8 recursos e para surpressa acredito de todos so anularam a questão doze, realmente todos devem entrar com a reclamação no ministerio publico e tornar o caso a publico (jornais)se for preciso.o mais rapido possivel.

Marco disse...

Esse prova foi uma vergonha!!um desrespeito ao profissional tem que denunciar realmente ao ministerio puplico, fazer uma reportagem sobre o caso.

Anônimo disse...

ALGUEM SABE SE OUVE RESPOSTA DO MP AO RESPEITO DO CONCURSO DA FUNDAÇÃO DE SAUDE DO ESTADO