domingo, 27 de novembro de 2011

Fundação Saúde - péssima prova

A prova da Fudação Estatal dos Hospitais de Urgência e Emergência do RJ foi um fiasco em todos os níveis.
A organização foi desastrada. Com milhares de candidatos, concetrar os locais de prova em Campo Grande é bobagem. Podia-se distribuir os candidatos em toda a cidade conforme sua residência, como ocorre em todos os certames de grande porte.
No local de prova em que prestei o concurso, as salas estavam lotadíssimas, a distância entre as fileiras eram tão pequenas que havia risco de dar uma cotovelada no colega ao lado ao marcar uma letra A no cartão resposta. Na sala havia apenas dois fiscais. Na entrada, um ficava na porta e outro distribuindo os cartões-resposta. Resultado: ao soar o sinal para início da prova ainda havia uns dez candidatos para pegarem o cartão resposta e as provas não hvaiam sido distribuidas. Economia à base da porcaria.
Chegando à prova, finalmente, queimei a língua. Rasguei loas ao profissionalismo da CEPERJ, respaldado na última prova, mas o que se viu foi um recorte de questões velhas, baseadas em livros velhos de edições ultrapassadas, com informações erradas. Havia questões que sequer figuram em qualquer publicação. Além disso, a prova específica estava num grau de facilidade patético.
Às vezes me acho pessimista, achando que o padrão de qualidade do governo do estado é que contaminou a prova.
Apesar de tudo, foi realizada a prova. Esperemos o gabarito e tomara que não tenhamos mais surpresas. A previsão é para 3ª feira. Aguarde e confie.

[]'s
Pantoja

7 comentários:

Anônimo disse...

Teria como publicar o gabarito provisório da prova?

obrigado.

Ricardo Fonseca disse...

CONCORDO PLENAMENTE !!! QUESTÕES MAIS ANTIGAS DO QUE A PROPRIA HISTÓRIA DA RADIOLOGIA, OS TÉCNICOS NOVOS SERÃO PREJUDICADOS, POIS MUITOS NUNCA FIZERAM EXAMES DE UROGRAFIA EXCRETORA, URETROCISTOGRAFIA E NEM NUNCA SE QUER REALIZARAM EXAMES COM AS INCiDÊNCIAS QUASE NÃO FALADAS EM NOVOS LIVROS DE RADIOLOGIA.

Anônimo disse...

será que vcs poderiam publicar o gabarito extra-oficial do concurso?

Anônimo disse...

É UMA BRINCADEIRA, CONTUDO DEU PARA ACERTAR QUASE TODAS AS QUESTÕES.

LEONARDO disse...

SOU LEONARDO, FIZ PROVA NO C.E.JEANINE E O QUE VI TAMBÉM FOI UM ABSURDO! LOCAL SEM CONDIÇÕES DE ACOMODAR OS CANDIDATOS, FISCAIS SEM SABER COMO PROCEDER NA DISTRIBUIÇÃO DAS PROVAS, NÃO HOUVE AVISO SONORO NO INÍCIO E NO TÉRMINO DA PROVA, NÃO FOI PEDIDO DOC. DE IDENTIDADE PARA NENHUM DOS CANDIDATOS E A SALA EM QUE PRESTEI O CONCURSO ERA UM LOCAL COM GOTEIRAS E COM POUCA ILUMINAÇÃO. VERGONHOSO!

Anônimo disse...

Acho que o problema foi geral...a prova pra psicólogo também estava horrível: questões recortadas, com erros grosseiros, mal aproveitamento das referências bibliográficas...fiz na Penha, quanto a estrutura: também tinha fila na porta, sem sinal sonoro de início... fiscais correndo pra levar papel higiênico para os banheiros depois que a mulherada começou a reclamar,além de banheiro interditado no final...uma beleza!

PATRICIA disse...

UMA VERGONHA! A ESCOLA QUE FIZ PROVA TAMBÉM SEGUIU O "PADRÃO" DOS COMENTÁRIOS: BANHEIRO SUJO, PAPEL HIGIÊNICO ESCASSO E O CHÃO ALAGADO. AS SALAS ESTAVAM SUJAS, MAL ILUMINADAS, AS FILEIRAS MUITO PRÓXIMAS QUASE UMA EM CIMA DA OUTRA, SEM UM MÍNIMO DE PRIVACIDADE. FISCAIS ATORDOADOS, DESPREPARADOS E PERDIDOS LITERALMENTE. NÃO HOUVE SINAL SONORO PARA INÍCIO DA PROVA E NO FINAL, UM MONTÃO DE GENTE FAZENDO HORA PARA LEVAR A PROVA, CONVERSANDO, FAZENDO BARULHO, SEM QUE HOUVESSE QUALQUER ATITUDE DOS FISCAIS. QUANTO A PROVA, ACHEI MUITO CASATIVA A PARTE DE ESPECÍFICA, MAS A DE PORTUGUÊS FOI PATÉTICA, QUEM LEU O ENUNCIADO, RESPONDEU SEM QUALQUER PROBLEMA, POIS ELES EXPLICAVAM O QUE QUERIAM, PRATICAMENTE JÁ DAVAM A RESPOSTA. NA PARTE DO SUS, MUITO ME CAUSOU SURPRESA A QUESTÃO DE NRO 08, NÃO ME LEMBRO DE CONTER NA BIBLIOGRAFIA NADA SOBRE ACOLHIMENTO C/ AVALIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE RISCO. ENFIM, VAMOS AGUARDAR!!