terça-feira, 23 de agosto de 2011

Prefeito visita o Hospital da Japuíba

   Foto: luis fernando lara
Prefeito visita o Hospital da Japuíba
Inauguração está prevista para o dia 8 de dezembro
Na manhã de segunda, 22 de agosto, o prefeito Tuca Jordão, acompanhado de secretários municipais, presidentes de autarquias e vereadores, fez uma visita ao hospital que está sendo construído na Japuíba, com previsão de entrega para dezembro deste ano, na intenção de atualizar a todos quanto aos detalhes ligados à obra.
A primeira-dama do município, Alessandra Jordão, o secretário de Governo, Carlos Alexandre Soares, o médico Edson Miranda e o gerente de fiscalização do hospital, Tiago Murilo de Souza, também participaram do encontro, que começou com uma reunião sobre o andamento das obras.
“Um dos motivos para a realização desta reunião é que nem todos os secretariados tem noção quanto à grandiosidade da construção do hospital, que não é mais uma responsabilidade da fundação de saúde, mas sim de todo o governo”, informou o prefeito, antes de continuar. “Estamos colocando todas as nossas forças para entregar esse hospital no dia 8 de dezembro deste ano, dia da padroeira de nossa cidade”.
O Hospital da Japuíba vai contar com três pavimentos e 169 leitos. Atualmente, seis empresas trabalham na obra, num total de 200 funcionários distribuídos pelos 10 mil m2 de área construída. Em funcionamento, ele deverá contar com um corpo de funcionários composto por 850 profissionais.
Após as explanações iniciais, o grupo caminhou por todo o hospital, visualizando o que já foi feito e o que está sendo construído. “Temos um grande desafio quanto ao hospital. No que depender da prefeitura, temos certeza que vamos inaugurá-lo em dezembro”, declarou o prefeito.
Retorno ao hospital
Na terça-feira, 23 de agosto, também no período da manhã, o prefeito Tuca Jordão retornou ao local para mostrar aos líderes comunitários da região da Japuíba como andam as obras no hospital.
Mais de 20 lideranças – entre presidentes de associações e vices – participaram do encontro, que ainda contou com a presença do secretário de Governo Carlos Alexandre, do presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, vereador José Antônio, e do vereador Jorge Eduardo, além de profissionais responsáveis pela obra.
Antes de começar uma espécie de “tour” pelo hospital, o prefeito pediu a palavra aos presentes. “As pessoas não têm ideia do que esse hospital representa para nós. Deus vai permitir que tenhamos o atendimento de qualidade com que sempre sonhamos”, declarou Tuca Jordão, antes de completar. “Tudo o que existe de mais moderno em saúde nós estamos colocando aqui”.
Depois das explanações iniciais, o prefeito tentou esclarecer algumas dúvidas que foram colocadas pelos líderes comunitários presentes. Sobre a verba para a construção do hospital, informou: “O hospital da Japuíba está sendo totalmente bancado pela prefeitura”. Em relação a um possível consórcio dos municípios vizinhos para utilizarem o hospital, esclareceu: “O consórcio já existe de fato, mas não de direito, já que, apesar de várias pessoas de outras cidades vizinhas receberem atendimento em Angra, ainda não recebemos nenhuma contrapartida por isso. Quero oficializar essa situação”. Quanto ao funcionamento do hospital, disse: “Vamos fazer de tudo para dar o melhor atendimento à população de Angra dos Reis, que certamente é merecedora”.
O encontro foi finalizado com os visitantes caminhando pelas instalações do hospital, sendo guiados pelo médico Edson Miranda. Tuca Jordão, mesmo depois do encontro, ainda permaneceu no local, para uma reunião com os profissionais responsáveis pela obra, mostrando que o trabalho para inaugurar o hospital é pesado e ininterrupto.


O que nos move é saber de onde virão os profissionais para fazer o hospital funcionar...

[]'s
Pantoja

Um comentário:

Lincoln Miranda disse...

E, eu não assumi par ficar em casa, algumas pessoas querem me enforcar