quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Rio das Ostras - partindo para a ação

A fim de resguardar os direitos dos candidatos, enviei nova denúncia ao Ministério Público sobre o andamento do concurso.

Prezados Senhores,
volto a este canal para solicitar providências acerca do concurso da prefeitura de Rio das Ostras. No último dia 12 de julho fez um ano que a prova foi realizada e ainda não houve divulgação do resultado.
A prefeitura acusa a organizadora de não realizar a avaliação dos títulos constantes das provas de títulos de forma correta, porém mostra-se totalmente despreparada para fazê-lo. Além disso, para que contratar uma empresa para realizar um serviço, se o serviço será refeito pela contratante?
A referida prefeitura é conhecida pela contratação de apadrinhados, usando estas contratações de forma política.
O Ministério Público tem acompanhado este processo, porém parece esquecer-se que a parte mais fraca não é nem a prefeitura nem a organizadora, mas o candidato, que gastou seu dinheiro fazendo inscrição, pagando passagem para fazer a prova e gastou seu tempo estudando para o concurso. Quem faz concurso público o faz por necessidade de garantir sua subsistência, estando desempregado ou subempregado. Não é justo manter esta guerra em que o único derrotado está fora do campo de batalha.
Certo que este Ministério agirá com o rigor e a urgência que a matéria exige, subscrevo-me.
Respeitosamente.
Anderson Pantoja


Espero que não eu seja a voz que brada no deserto e que, agora estimulados, os candidatos manifestem-se também.

[]'s
Pantoja

Nenhum comentário: