sexta-feira, 24 de abril de 2009

Arraial do Cabo, FEC e MP

A falta de iniciativa é um dos males que devemos combater em nós mesmos. Como os candidatos interessados não se mobilizaram, enviei a denúncia a seguir ao Ministério Público:

Prezados Senhores,

a prefeitura de Arraial do Cabo e a Fundação Euclides da Cunha estão desrespeitando os candidatos inscritos no concurso que teve início com o lançamento do edital 01/2008 em 25 de julho do ano passado, além de achar que este Ministério Público está com os olhos vendados e não tomará atitude.
Após vários adiamentos, o concurso foi cancelado pelo atual prefeito Wanderson Cardoso de Brito em 13 de fevereiro próximo passado. Após esta data nenhuma informação foi passada aos candidatos enganados por estas instituições.A FEC, por ocasião do cancelamento, divulgou na Folha Dirigida que devolveria o dinheiro dos candidatos em pouco tempo, mesmo que tivesse de tomar medidas judiciais para ser ressarcida pela prefeitura.
Cabe lembrar que, em dezembro, o MP fez com que as instituições dessem aos candidatos a possibilidade de desistir do certame e receber seu dinheiro de volta sem ter que se deslocar ao município.
Tive notícia de que, ao ligar para o município, recebe-se a informação que o procedimento para ser ressarcido é entrar com um processo no protocolo da prefeitura. Ora, para se candidatar às vagas oferecidas bastava preencher um formulário pela internet e pagar uma ficha de compensação via internet banking, casa lotérica ou qualquer agência bancária. O que desejo é igualdade de condições para receber um valor que está, inclusive, com seu valor defasado depois de tão longa espera.
Há vários candidatos do municipio do Rio de Janeiro que estão aguardando seu reembolso e uma viagem a Arraial do Cabo custa mais caro que os R$45,00 em questão. Além disso, quem candidata-se a um concurso público para concorrer a uma vaga de técnico em radiologia em um município distante e vencimentos de R$415,00, caso dos candidato que estou me referindo, obviamente não está em boa condição financeira e, quase todos, desempregado.
Certo de estar contribuindo com a atuação deste órgão, subscrevo-me.
Atenciosamente,

Anderson Pantoja

Resta-nos aguardar para ver os próximos capítulos desta novela.

[]'s
Pantoja

Nenhum comentário: