domingo, 19 de abril de 2009

Alcides Carneiro- segue a confusão

A viagem agradável à serra tem se tornado, ultimamente, um tormento. Da última vez que fui à cidade imperial foi para a prova da prefeitura de Petrópolis. Questões específicas retiradas do Biasoli, com todos os erros e implicações que esta publicação traz.

Esta semana subo a serra para fazer uma prova para uma fundação que administra um hospital na cidade. Edital confuso, direcionado para os "filhos" do hospital ficarem com as vagas, divulgação restrita. Furamos o silêncio e divulgamos o concurso.

Adiamento, com a justificativa de que havia um número inesperado de candidatos e alterações do edital eram necessárias.

Não havia divulgação da sala em que se faria prova, apenas o local. Atípico.

Em um auditório com todos os 123 candidatos às vagas de técnico em radiologia são entregues os cadernos de prova com 10 questões de matemática e 10 questões de português. Todas múltipla escolha e só.

Confusão, balburdia, reclamações, desistências. O responsável pela aplicação da prova aparece e diz que vai em busca informações e, mais de uma hora depois, ainda não tinha voltado.

A prova é fácil. O cartão resposta não tem as marcações necessárias para leitura eletrônica. Conversas são ouvidas na sala durante a realização das provas.

Gabarito e prova foram divulgados dentro do prazo dado.

Estes são os fatos. Mas no edital, temos:


6.2. A PRIMEIRA FASE (eliminatória e classificatória) corresponde a uma PROVA ESCRITA com QUESTÕES DISCURSIVAS de respostas curtas e com QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA.
6.2.1. Esta prova versará sobre conhecimentos específicos da área do cargo pleiteado.


Porém, no anexo I o conteúdo programático fala em SUS para todos os cargos, e português e matemática para nível médio e básico, sendo o programa de matemática ridículo.

Edital confuso, concurso confuso, cheiro de fraude no ar. Mas teve gente nossa se dando bem na prova e vamos ver como serão as próximas etapas.

Isso se não houver cancelamento desta prova.

Abaixo foto do nosso grupo saindo da prova.


[]'s

Pantoja

Nenhum comentário: