A condução inicialmente claudicante do concurso do município de São Gonçalo pela Fundação Universo não se refletiu em uma prova mal elaborada. Apesar de fraqueza na aplicação das normas pelos fiscais de sala (houve relatos de candidatos com folha de cola e telefones celulares tocando durante a prova e nenhuma providência), a prova foi bem elaborada, com questões muito pesadas em relação à SUS, muito específicas no caso de conhecimentos locais e com redação cuidada e baseada em bibliografia na parte específica da radiologia.
Podemos lamentar o número de questões específicas muito baixo, restrigindo a avaliação do candidato em sua área de conhecimento e causando problemas para quem errar, pois cada questão de conhecimentos específicos vale 4 pontos. O gabarito saiu dentro do cronograma, dia 20, e não tem aberrações.
Agora resta-nos saber se haverá realmente prova de títulos para nós, reles mortais.
Dias 21 e 22/7 são para o envio de recursos de gabarito e dia 02/8 sai o resultado dos recursos. Aguardemos.
[]'s
Pantoja
Um comentário:
Realmente, a prova de São Gonçalo não estava "cansativa" como as anteriormente, mas, lamentalvelmente as questões específicas, que seriam o tópico da prova foram poucas. Não estamos fazendo prova para sermos professores de português ou técnicos do SUS. Acho que nossa prova deveria ser mais específica. A prova que teve para o Hospital Antonio Pedro ano passado foi uma piada também. Caiu mais questões de mamografia do que de RX propriamente dito... a prova seria somente para mulheres??? Abraços.
Paulo Lúcio
Postar um comentário