quinta-feira, 13 de novembro de 2014

HUPE - agora vai


Depois de longos anos de espera, finalmente saiu o concurso para o Hospital Pedro Ernesto, sonho de muitos.
São vagas para três perfis, radiodiagnóstico, radioterapia e medicina nuclear. Para radiodiagnóstico são 17 vagas para  ampla concorrência, uma vaga para portadores de deficiência e duas vagas para negros e índios. Para radioterapia são duas vagas para  ampla concorrência. Para medicina nuclear são três vagas para  ampla concorrência.
As inscrições vão de 13 de novembro a 12 de dezembro de 2014 e custam a bagatela de R$100,00.
"Mas Pantoja, prá que essa inscrição tão cara?". A inscrição é proporcional ao salário base, que é de R$3.150,00.
As provas estão previstas para o dia primeiro de fevereiro e só cobrarão conhecimentos específicos. São 60 questões para radiodiagnóstico, 50 questões para radioterapia e 40 questões para medicina nuclear.
Lembrando que para atuar em radioterapia ou medicina nuclear é necessário, no caso de técnico em radiologia, ter curso de especialização na área. No caso de tecnólogo em radiologia a especilização não é exigida. Além disso, para os três perfis é necessário comprovar dois anos de experiência na área.
O edital tem um problema em relação à carga horária. O item 3.4 diz que são 40 horas semanais, sendo 24 em atividades inerentes ao perfil/especialidade e o restante complementada em tarefas correlatas.
"Mas Pantoja, isso não configura dupla função?". Pois é. Precisamos gritar, afinal de contas, uma andorinha só não faz verão.
Pois bom. O concurso é tão esperado que a página da UERJ está indisponível, provavelmente por excesso de acessos.
A sorte está lançada. Bons estudos e, como diria o velho e sábio pica-pau, lá vamos nós!

[]'s
Pantoja

Nenhum comentário: