A prefeitura de Rio das Ostras alterou o rito de solicitação do ressarcimento da taxa de inscrição do concurso anulado permitindo que o candidato envie sua documentação pelo correio. Segue que este envio é oneroso e ainda faz com que o candidato gaste mais do seu rico dinheirinho autenticando os documentos que são exigidos para receber a importância recolhida de volta.
Trocando em miúdos, você se inscreve em um concurso e paga a taxa de inscrição, investe em preparação, investe em deslocamento e acomodação para fazer a prova, o concurso é anulado e o governo municípal quer que você gaste mais dinheiro para poder ficar com o troco da taxa de inscrição.
Apesar da vitória parcial, seguimos na luta para resolver este imbróglio e conseguir ser reembolsado pelo erro e falta de responsabilidade do governo municipal.
Abaixo segue a notícia publicada na página da prefeitura.
Restituição da taxa de inscrição do VI Concurso Público
Prefeitura de Rio das Ostras começou a receber o formulário de devolução da taxa do VI Concurso Público, que foi cancelado por meio do TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, realizado entre o Poder Público Municipal e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Para atender a todos os inscritos, o Decreto Municipal nº 775/2013, publicado na edição nº 634 do Jornal Oficial, permite que a documentação exigida possa ser encaminhada pelos Correios e prorroga o prazo da entrega até o dia 31 de maio.
Para melhor atender ao público, o protocolo da Prefeitura ficará aberto excepcionalmente nos dias 30 e 31 para o o recebimento dos documentos, no horário de 8h às 17h.
Aqueles que optarem por fazer o pedido de restituição pelos Correios devem postar o requerimento, por meio de carta registrada com aviso de recebimento ou SEDEX, endereçado ao Protocolo da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras - DIPRO/SEMAD (Rua Campo de Albacora, nº 75, Loteamento Atlântica, Rio das Ostras, CEP 28.890-000), até as 17h do dia 31 de maio de 2013, com a devida chancela da agência dos correios, tendo ainda firma reconhecida e autenticação dos documentos obrigatórios: carteira de identidade, CPF e comprovação de pagamento de inscrição.
Para melhor atender ao público, o protocolo da Prefeitura ficará aberto excepcionalmente nos dias 30 e 31 para o o recebimento dos documentos, no horário de 8h às 17h.
Aqueles que optarem por fazer o pedido de restituição pelos Correios devem postar o requerimento, por meio de carta registrada com aviso de recebimento ou SEDEX, endereçado ao Protocolo da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras - DIPRO/SEMAD (Rua Campo de Albacora, nº 75, Loteamento Atlântica, Rio das Ostras, CEP 28.890-000), até as 17h do dia 31 de maio de 2013, com a devida chancela da agência dos correios, tendo ainda firma reconhecida e autenticação dos documentos obrigatórios: carteira de identidade, CPF e comprovação de pagamento de inscrição.
[]'s
Pantoja
Isso é BRASIL!!
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