Seções

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Acumulação de cargos - governo federal

Saiu em 31/10/2011a nota técnica 244/2011 permitindo a acumulação de dois cargos de técnico em radiologia no governo federal. Agora é legal. Baixem a nota e divulguem a todos, afinal saber do seus direitos é essencial.

[]'s
Pantoja

14 comentários:

  1. Esta é uma excelente notícia.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim essa é uma péssima notícia. Se pode ter mais de um emprego, então pode aumentar a carga horária do técnico. Uns com 4 empregos outros com nenhum. A igualdade social está longe de uma realidade pois ainda tem gente que acha isso uma ótima notícia.

    ResponderExcluir
  3. Eu estudei "pra CARALHOOOO" e fui aprovado em alguns concursos, entre eles dois são federais. Portanto é em razão disso que acho essa uma excelente notícia.

    p.s. quem esta desempregado que vá estudar também, as vagas são para todos, é só estudar...

    ResponderExcluir
  4. Jéssica, vc acha uma péssima notícia pq provavelmente não se enquadra neste caso. Se quer conquistar uma vaga no serviço público, estude, mas estude muito, tipo dez horas por dia, pois assim vc vai poder escolher emprego, escolher matrícula, já que só é permitido dois vínculos.
    Duvido muito que se vc se enquadrasse neste caso falasse assim. Conheço um monte que falava como vc, mas mudou de ideia depois que conseguiu uma matrícula.

    ResponderExcluir
  5. Bem, ainda continuo com a mesma idéia de antes. E digo que a democracia é um estado de direito. Eu escrevo de forma não anõnima porque quero que saibam o meu achar. Para quem acha que o caso é estudar ou não estudar, acho até engraçado porque já passei em concurso mas me recuso a receber menos do que o justo, valorizo o meu tempo e meu esforço. Acho que nem é legal questionar vontade tempo de estudo e outros fatores, cada um sabe de si. Opinião é opinião, logo eu tenho a minha. Quem não concorda, parabéns. Prova mais uma vez que não somos iguais e que cada um tem seu ponto de vista. Uns como o ponto de vista Individual e outro com ponto de vista Coletivo. Não quero e nem vou aqui iniciar um embate. Só acho que todos somos colegas e temos que nos unir para lutarmos pelos nossos direitos e deveres.

    ResponderExcluir
  6. Respondendo ao Anonimo, digo que realmente não sei o dia de amanhã, não quero questionar as necessidades de quem já tem um emprego. Acho até que posso ter sido muito incisiva na minha forma de escrever. Me formei agora mas passei por muitos hospitais públicos, vendo técnicos trabalhando como contratados recebendo 4 vezes menos do que os concursados e geralmente são os que trabalham e sabem mais. Peço desculpas se ofendi alguém, também tenho um blog que visa ajudar quem está entrando no mercado de trabalho. Caso vocês se interessem em ajudar o blog é Radiologia Viva. Lincon eu também esudo "pra CARAMBA" só que a Dilma vetou os concursos Federais. Na verdades o primeiro concurso digno que abriu até agora foi esse do Estado. O de São Gonçalo, o de Itaguaí e outros foram ridículos. Todos tem direitos tanto que mesmo não concordando postei e divulguei a informação da acumulação de cargos. Afinal, direito é direito. Isso não questiono. Sorte a todos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica,

    Nós sabemos que o governo não pode paralisar os concursos eternamente.

    A Dilma vetou os concursos sim, mas realizei um concurso em 2010, no qual tomei posse e entrei em exercício este ano (é o melhor salário que tenho conhecimento na nossa profissão).

    Repito que fui aprovado em alguns concursos públicos, pois estudei "PRA CARALHO MERMO" e tomei posse naqueles que pagavam melhor.

    Conforme eu citei antes: as vagas são para todos, se o contratado trabalha mais, "sabe mais", ganha menos e etc. A culpa não é do concursado que foi aprovado na mesma prova que o contratado fez e não obteve êxito.

    Eu estava trabalhando em uma prefeitura que pagava cerca de dois salários mínimos e meio. Estudei mais, fui aprovado em um concurso federal e estou ganhando bem mais agora.

    Vc tem razão em uma coisa, cada um tem o seu ponto de vista.

    Dei uma olhada no seu blog, obrigado pelo convite para interagir nele, se eu puder ajudar de alguma forma ajudarei.

    att.

    ResponderExcluir
  8. Lincon,
    Obrigada pela oportunidade de nos conhecermos melhor, quem sabe não viramos colegas? Me formei agora em janeiro de 2011. Como sou uma menina não me cabe falar palavrão rsrsr mas também estudo pra caramba. Acho que fico com muita ansiedade, as oportunidades até então foram poucas. Seja benvindo ao meu blog toda ajuda e de grande valia. Principalmente de uma pessoa que graças a deus é um vencedor. Sorte

    ResponderExcluir
  9. Jéssica, estude sem parar que sua hor a vai chegar, tenha certeza. Com todo mundo é assim, logo, nao será diferente com você. Estude com determinação que você irá poder escolher as melhores matrículas, como eu escolhi. Só para constar, já trabalhei na radiologia por salários muito baixos, mas não desisti, pois sabia que tudo seria passageiro. estudei e passei no concurso dos meus sonhos. Graças a Deus, hoje só tenho a agradecer a vida por tudo que passei. toda experiência é válida, acredite!


    Ricardo

    ResponderExcluir
  10. Parabens RIcardo,
    como disse ao Lincon, quem sabe viramos colegas ?

    Obrigada pela força e pela motivação.

    ResponderExcluir
  11. olá a todos que tem interagido aqui.
    O embate chegou a ficar um pouco "caloroso" em dado momento, mas faz parte. Bem a acumulação de cargos é ótima sim, pois nenhuma matricula que possamos ter é capaz, por melhor que seja, nos realizar plenamente no que tange a "money". Então temos que acumular mesmo. Eu mesmo estou nessa situação. E também concordo que se a pessoa estudou que acumule 20 matriculas se conseguir. Pois passou e conseguiu a vaga então é um direito. Outros que também estudem para conseguirem vagas.
    Porém, uma coisa que a Jéssica falou realmente me preocupa: Os precedentes que se abrem. Se vc pode ter dois empregos, também pode trabalhar mais de 24 horas. Pode parecer besteira, mas para um politico basta uma canetada e um voto no plenário da Câmara e cai por terra esse nosso maravilho direito. Não sei até onde é verdade mas parece que na Bahia, o governador aumentou através de lei a carga horaria de técnicos de RX.
    Então, e é o que me preocupa, o que é bom hoje, pode se tornar uma baita dor de cabeça amanhã. Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Bom, acho que todos irão concordar com uma coisa: se o indivíduo acumula dois cargos na radiologia é por livre e espontânea vontade. Conciente de todo o mal ao qual se expõe. Cada um é responsável pelos seus atos e paga por eles. Outra coisa é ser obrigado a fazer mais de 24h semanais. Isso não pode acontecer, de forma alguma.
    Não existe proteção 100% segura quando se trata de radiação ionizante e qualquer dose, por menor que seja pode provocar danos .

    ResponderExcluir
  13. Vamos que vamos, que venha HUPE e INTO rsrsr. Acho que nós técnicos temos que nos unir mais. Criar uma redoma de defesa. Em todas as classes trabalhistas vemos isso. Temos que nos unir, colocar alguém de confiança que lute pelos nossos direitos na política. Alguém que olhe por nós.
    Porém temos que nos valorizar, temos que ter ética profissional e principalmente postura. Já ouvi uma pessoa dar como referência do técnico em radiologia o jaleco manchado, ou a calça manchada. Isso não pode acontecer. Temos que elitizar nossa área ou pelo menos não a deixa-la tão desleixada. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com a Jéssica. Sabemos que existem péssimos profissionais na nossa área e eles dizem que assim agem por ganharem pouco. Descordo. Se acho que estou ganhando pouco, vou estudar para ganhar mais, mas enquanto o "mais" não vem, tenho o dever de honrar o meu trabalho. Tem uma coisa que estes mau profissionais não sabem, vou contá-los. Existe algo no universo que contabiliza tudo que fazemos e retribui à nós. Nem preciso dizer que se faz um mal trabalho, vai colher frutos dele e vice versa. Já vi muitos técnicos, se é que assim posso chamá-los, que estragavam o equipamento para não trabalhar. Paravam o serviço por coisas inviáveis. Demoravam para atender os paciente com a justificativa de que seu plantão duraria 24h, logo, para que ser rápido? O bom disso tudo, é que estes profissionais que assim agiam, hoje tem os piores empregos, e outros estão fora do mercado.
    Fica a dica: deem o melhor de si, independente de ganharem para isso, pois você colherás os frutos do seu trabalho. Sempre!

    ResponderExcluir