Seções

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pinheiral - Gabarito

Fizemos ontém uma agradável viagem ao município de Pinheiral e realizamos prova para o concurso daquela prefeitura. Prova dividida em conhecimentos técnicos, legislação municipal e língua portuguesa.
A prova de conhecimentos específicaos estava de uma facilidade irritante, nos levando a pensar o por quê de sempre as provas serem definidas em conhecimentos gerais. A prova de legislação municipal estava chata, muito específica e é ela que vai definir quem fica e quem sai. A prova de língua portuguesa estava em um nível razoável, a única das três em que podemos achar mérito.
Visto que é necessário acertar metade das questões de cada prova, quem conseguir não ser reprovado está bem na foto.
O gabarito já está disponível na página do IBAM. Os recursos devem ser entregues em Pinheiral, e só são 2 dias para entregá-los, apesar achar difícil recorrer eficientemente desta prova.
O fato de a legislação municipal ser determinante na aprovação é, pensando bem, relevante. Como alguém pode fazer radiografias de um paciente sem saber que o vereador não pode aceitar cargo sem concurso na administração municipal? ou que o prefeito será julgado pela câmara em caso de infração político-administrativa? Ou ainda que o fato de não poder ser cobrado ISS sobre prestação de serviço com relação empregatícia é um caso de não incidência e não de isenção? Realmente muito relevante.


[]'s
Pantoja

7 comentários:

  1. Parece que o mais importante é conhecer mais sobre a cidade do que a própria profissão.
    E o SUS será que está saindo de "moda"?

    ResponderExcluir
  2. Não se iluda. SUS ainda é muito cobrado. Não deixe de estudá-lo.

    ResponderExcluir
  3. A questão 13 cabe recurso!!

    § 2o O servidor não aprovado no estágio probatório será exonerado ou, se estável, reconduzido ao cargo anteriormente ocupado, observado o disposto no parágrafo único do art. 29.

    OBS: ele não irá automaticamente para o cargo anterior, primeiro é exonerado do cargo no estágio probatório, depois sim reconduzido ao cargo de origem, detalhe: a pergunta não fala se é cargo efetivo de carreira ou não...estranho a pergunta da margem para dupla interpretação!!!

    ResponderExcluir
  4. O problema é que a questão é mal formulada e quem formula mal questão não aceita recurso...

    ResponderExcluir
  5. É Pantoja, sem contar que a lei orgânica de pinheiral sequer fala sobre estágio probatório, são apenas 6 artigos tirados da lei 8112/90, não cita nem provimento e nem vacância muito menos recondução...to revoltado!!!!

    ResponderExcluir
  6. Lembrem-se que no edital além de lei orgânica constavam estatuto do servidor e código tributário...

    ResponderExcluir
  7. A questão número oito tão fácil mais pegou muita gente. maior osso da perna tíbia, preciso de fazer um curso preparatório

    ResponderExcluir