terça-feira, 4 de junho de 2013

Prefeitura do Rio - foi dada a largada


A prefeitura do Rio, para fazer demonstração pública que a aprovação da RioSaúde não constitui uma interrupção da carreira pública na saúde, lançou edital para concurso público. São oferecidas 29 vagas, sendo 22 regulares, 6 para negros e índios e 1 para PNE.
As inscrições, que custam R$40,00 (ah! que falta me fazem aqueles R$70,00 de Rio das Ostras), podem ser realizadas de 11/6 a 20/6/2013 (prazo um tanto exíguo) na página de concursos da prefeitura.
As provas, sem qualquer previsão de realização (ao que parece já serão no próximo mês), constarão de 10 questões de língua portuguesa, 10 questões de SUS e 30 questões conhecimentos específicos.
O mais curioso é a referência bibliográfica do concurso que tem Biasoli, dois livros de TC, um do Matthias Hoffer e outro do Joseph Lee, este último relacionando TC e RM (isso não seria para análise de imagem em especialidade médica????), a portaria 453, que está no Biasoli e nem precisaria ser citada à parte, e o Netter. Resta-nos acender as velas e imaginar o que os ilustres senhores farão na nossa prova.
O caderno de questões não será liberado em hipótese alguma. Para poder anotar suas respostas você terá que aguardar até os 30 minutos finais da prova e anotá-las em formulário próprio, distribuído pelos fiscais. Esperamos que a prova seja disponibilizada na internet para podermos formular os recursos.
Vamos esticar a atiradeira nessa reta final que estou sentindo cheiro de cargo público no ar.

[]'s
Pantoja