sexta-feira, 31 de maio de 2013

Estágio remunerado - Tecnólogo



Os estudantes de tecnologia em radiologia da Estácio têm uma oportunidade rara. Estão abertas inscrições para estágio remunerado no Hospital Federal dos Servidores do Estado. A bolsa é de R$364,00 e ainda há auxilio transporte de R$3,00 por dia de estágio. A carga horária é de 20 horas semanais dividida em 5 dias da semana, 4 horas por dia.
A seleção tem 3 etapas: análise curricular, prova de redação e entrevista técnica.
Mais informações no regulamento, na página do hospital.
Mas quem estiver interessado deve ser rápido, pois as inscrições terminam em 07/6.

 Local: Hospital Federal dos Servidores do Estado – Rua Sacadura Cabral, 178, Prédio dos Ambulatórios, 5° andar, Auditório I.
 Período de inscrição: 03/06/2013 a 07/06/2013
 Horário:
 dias 04 e 05/06/2013 das 13:00 às 16:00h.
 Documentação Necessária: documento original com foto, currículo, declaração de matrícula e histórico escolar oficial (universitário).

[]'s
Pantoja

sábado, 25 de maio de 2013

Rio das Ostras - Ainda não tá bom


A prefeitura de Rio das Ostras alterou o rito de solicitação do ressarcimento da taxa de inscrição do concurso anulado permitindo que o candidato envie sua documentação pelo correio. Segue que este envio é oneroso e ainda faz com que o candidato gaste mais do seu rico dinheirinho autenticando os documentos que são exigidos para receber a importância recolhida de volta.
Trocando em miúdos, você se inscreve em um concurso e paga a taxa de inscrição, investe em preparação, investe em deslocamento e acomodação para fazer a prova, o concurso é anulado e o governo municípal quer que você gaste mais dinheiro para poder ficar com o troco da taxa de inscrição.
Apesar da vitória parcial, seguimos na luta para resolver este imbróglio e conseguir ser reembolsado pelo erro e falta de responsabilidade do governo municipal.
Abaixo segue a notícia publicada na página da prefeitura.


Restituição da taxa de inscrição do VI Concurso Público

Prefeitura de Rio das Ostras começou a receber o formulário de devolução da taxa do VI Concurso Público, que foi cancelado por meio do TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, realizado entre o Poder Público Municipal e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Para atender a todos os inscritos, o Decreto Municipal nº 775/2013, publicado na edição nº 634 do Jornal Oficial, permite que a documentação exigida possa ser encaminhada pelos Correios e prorroga o prazo da entrega até o dia 31 de maio. 

Para melhor atender ao público, o protocolo da Prefeitura ficará aberto excepcionalmente nos dias 30 e 31 para o o recebimento dos documentos, no horário de 8h às 17h. 

Aqueles que optarem por fazer o pedido de restituição pelos Correios devem postar o requerimento, por meio de carta registrada com aviso de recebimento ou SEDEX, endereçado ao Protocolo da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras - DIPRO/SEMAD (Rua Campo de Albacora, nº 75, Loteamento Atlântica, Rio das Ostras, CEP 28.890-000), até as 17h do dia 31 de maio de 2013, com a devida chancela da agência dos correios, tendo ainda firma reconhecida e autenticação dos documentos obrigatórios: carteira de identidade, CPF e comprovação de pagamento de inscrição.


[]'s
Pantoja

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Hospital do Fundão - estágio


Estão abertas inscrições para estágio no Hospital do Fundão nas áreas de radiologia convencional, mamografia e tomografia computadorizada. Os interessados devem procurar o setor de treinamento do hospital, no primeiro andar.

Contato
Ramais: 2228, 2369, 2370, 2371, 2372, 2598 FAX: 2590-6745


[]'s
Pantoja

Cabo temporário da Marinha


O processo simplificado para ingresso na Marinha do Brasil como cabo temporário está aberto. O cadastramento gratuito pode ser feito na página do 1º Distrito Naval. O edital também está disponível nesta página.
O candidato deve ter entre 18 e 38 anos, ser brasileiro, ter menos de 6 anos de incorporação no serviço militar no momento da convocação.
A seleção é por prova de títulos.
O cadastramento só pode ser feito até dia 24/05, então se avie, cabra!

[]'s
Pantoja

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Rio das Ostras - nada supera essa confusão


A prefeitura de Rio das Ostras segue com seu ritmo confuso e conturbado no andamento do seu VI Concurso Público de Rio das Ostras. Depois de inúmeras trapalhadas na aplicação das provas e da anulação do concurso, segue causando com uma forma impensável de ressarcimento para a taxa de inscrição recolhida.
Para reaver seu rico dinheirinho, o candidato tem que obter, na internet, um requerimento próprio para tal e protocolá-lo na sede da prefeitura, apresentando original e cópia de identidade, cpf e, pasmem, o comprovante de pagamento da taxa.
Obviamente não concordamos com tal atitude e, através da APROTERJ, oficiamos a prefeitura e provocamos o Ministério Público para tentar resolver o imbróglio.
Abaixo o texto da denúncia enviada ao MP.


Prezados senhores,

acompanhando o vosso empenho em manter sob a égide da legalidade o certame da prefeitura municipal de Rio das Ostras, VI Concurso Público de Rio das Ostras, fiquei decepcionado ao ver o decreto n°771/2013 daquela prefeitura regulamentando o reembolso da taxa de inscrição recolhida.
No momento da inscrição, em tempo algum foi exigido que o candidato comparecesse àquele município, realizando todo o processo através de cadastramento eletrônico. Todo acompanhamento, incluindo emissão de confirmação de inscrição, foi realizado através da internet.
Agora, para reaver a taxa paga, que não ressarce o prejuízo da decepção de não poder acessar seu cargo público através do devido instrumento legal, a prefeitura cria um rito que exige que o candidato acesse a internet para imprimir requerimento específico que deverá ser entregue no protocolo da prefeitura, com apresentação de documentos que nem mesmo para realizar a prova foram necessários.
Cabe ressaltar que a prefeitura de Niterói passa por cancelamento de concurso e fará ressarcimento através de procedimento totalmente realizado pela internet, bastando o candidato acessar seu cadastro e preencher requerimento digital, indicando dados bancários para depósito.
Apesar de perfeitamente legal, o rito proposto pela prefeitura não leva em conta as necessidades dos candidatos já prejudicados pela anulação do certame e que tem seu tempo ocupado, no período proposto (08:00 às 17:00), por atividades laborais. Além disso, muitos dos candidatos não são residentes do município, tornando economicamente inviável o ressarcimento.
Esta forma de regulamentar o ressarcimento já gera nos candidatos lesados a impressão de que há má vontade em entregar a quem de direito os valores devidos.
Tendo em vista o acima exposto, peço intervenção do Ministério Público a fim de que o bom senso prevaleça, que não haja prejuízo do cidadão comum que confiou na honestidade do poder público ao realizar pagamento de inscrição em concurso público e finde, no imaginário popular, a certeza de que concurso público “é para a prefeitura faturar”.


Esperamos, agora, que o bom senso impere e haja reconsideração do decreto que instituiu tal rito.

[]'s
Pantoja

Preparatório em Rio das Ostras



Wanderson Figueiredo está promovendo Preparatório para Concurso para Técnicos em Radiologia
Turma nova a partir de hoje, 5ª feira - 16/05/2013 - 19 as 21 hs.
4 vagas remanescentes!
Extensão do Bosque - Rio das Ostras - Rua Rio de Janeiro

Informações pelo telefone  (22)9861-6611