terça-feira, 22 de março de 2011

São Gonçalo - recursos

Já apareceu o ícone para recurso da prova objetiva do certame para a prefeitura de São Gonçalo.
A prova estava em um bom nível e não há nenhuma questão para recurso claro. Apesar dos fiscais de sala serem inexperientes e mal orientados, não houve grandes problemas na aplicação.
O texto longo deu a impressão de que a prova seria demorada demais para 3 horas de aplicação, mas foi bem elaborada e não dispendeu muito tempo para a resolução.
Como esperávamos, poucos candidatos apresentaram título na prova de títulos, e alguns dos que apresentaram não ganharam. Aliás se o critério do edital fosse realmente seguido, ninguém ganharia os pontos.
Queridos amigos, o prazo de recurso é somente hoje, 22/03, portanto não percam tempo.

[]'s
Pantoja

sábado, 19 de março de 2011

Prova para São Gonçalo

Amanhã será realizada a prova para a prefeitura de São Gonçalo. Cuidado pois os portões fecham-se às 08:00 h da madrugada. Cheguem cedo para conseguir parar seu automóvel ou pegar sua condução.
Perguntaram-me sobre o salário de R$325,22 pago por esta prefeitura. É vergonhoso, sem dúvida, mas faz parte de uma realidade maior em que os governos de todas as esferas buscam massacrar os aposentados. O salário líquido do servidor ativo beira R$1.000,00. Ao aposentar você perde uma série de gratificações e passa a ganhar o salário mínimo.
No INSS acontece algo muito parecido. Seu salário ao aposentar sofre uma queda brutal e os reajustes são menores que as perdas inflacionárias. Desta forma, em alguns anos você também estará ganhando próximo ao salário mínimo.
Amigos, é muito importante, hoje, que você tenha em mente que sua velhice depende do que você poupar durante sua vida profissional. Você pode viver consumindo tudo o que ganha e ter uma velhice miserável, ou poupar um pouco e abrir mão de algum conforto agora e ter uma velhice mais segura e confortável.
Em São Gonçalo são 90 os técnicos em radiologia estatutários. Não deve ser tão oneroso à prefeitura passar a pagar o mínimo da categoria. É questão de haver mobilização e pressão. Aliás, não só em São Gonçalo, mas em várias prefeituras e no governo estadual.
Precisamos lutar, também, para que nos seja dada a escolha de contribuir para um sistema previdenciário que pouco ou nada te garante, ou gerenciar sua própria previdência, como ocorre em alguns países mais desenvolvidos.

[]'s
Pantoja

terça-feira, 15 de março de 2011

Cortes em concursos

Leiam esta notícia da revista Exame e tirem suas conclusões.


[]'s
Pantoja

São Gonçalo - local de provas

Conforme o cronograma, a COSEAC divulgou ontém o local de provas, que será na UFF de Niterói. Também foi divulgado o número de candidatos inscritos, 671, fazendo deste um dos concursos com a melhor relação candidato/vaga dos últimos tempos, com 67,1 candidatos por vaga.
Reta final. Pegar nos estudos com força e partir para a vitória.

[]'s
Pantoja