quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Convocações na UFF - atividade na laje!

Pelo menos os sete primeiros colocados já foram convocados para assumir o cargo estatutário no hospital universitário Antônio Pedro. Alguns destes convocados tiveram problemas com a comunicação por telegrama para apresentar-se. Quem está na fila é bom ficar atento e buscar informação constantemente.

[]'s
Pantoja

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

São Gonçalo–correção do edital

Enviei, hoje, o e-mail abaixo à COSEAC. Vejamos os resultados.

Prezados Senhores,
 
sempre no intuito de contribuir com certames mais justos e transparentes, venho através deste correio eletrônico solicitar a correção do EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N. 001/PMSG/RJ, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2011, que, em seu anexo I, na descrição dos requisitos do cargo T02 - técnico em radiologia, traz Curso Técnico de Nível Médio Completo em gesso e registro no conselho competente, obviamente em completa dissonância com o cargo em questão, podendo causar problemas na conclusão do certame.
Além dessa correção, gostaria de solicitar, em nome da mesma transparência e lisura, a publicação de referência bibliográfica.
 
Sem mais para o momento.
 
Respeitosamente
 
 
Anderson Vieira Pantoja

 

[]’s

Pantoja

São Gonçalo 2011 - o ano começou

Após umas férias, estamos de volta com as novidades do concurso público para técnicos e tecnólogos em radiologia.

O município de São Gonçalo, que anulou o concurso realizado em 2010 por supostas irregularidades cometidas pela Universo - organizadora do certame, lançou edital para novo concurso.

Quem organiza agora é a COSEAC - UFF, de quem nós não conseguimos observar um padrão. Em 2009 organizaram provas para estatutário e temporário do Antônio Pedro, e as provas estavam completamente diferentes, além do trato com os candidatos. Veremos qual será nossa banca somente na hora da prova.

Os programas estão idênticos aos da prova anterior, com 10 questões de conhecimentos específicos, valendo 3,0 pontos cada, 10 questões de língua portuguesa, valendo 2,0 pontos cada, 10 questões de políticas de saúde, valendo 1,5 pontos cada e 10 questões de conhecimentos relacionados ao município de São Gonçalo.

As inscrições são de 10/02/2011 até 01/03/2011 e podem ser realizadas de forma presencial e pela página da organizadora na internet, custando R$50,00.

Há prova de títulos, na qual demonstram uma inteligência ímpar. Os títulos devem ser apresentados durante o período de inscrição, de 10/02/2011 até 01/03/2011 nos postos de inscrição presencial (todos três no município), e terão as notas divulgadas junto com o gabarito das provas objetivas. Levando-se em conta que, normalmente, na melhor das hipóteses somente 20% dos candidatos inscritos são aprovados, eles vão analisar 80% dos títulos à toa. Como título vale somente tempo de serviço no serviço público cujo acesso tenha sido através de concurso público de provas ou de provas e títulos. Cada ano completo vale 1 ponto limitado a 8 pontos. No edital não há menção de impendimento de contagem de tempo concomitante. A prova objetiva vale 80 pontos e a de títulos 8 pontos.

São 10vagas, muito mais do que estamos acostumados.

Não adianta reclamar que vários concursos de lá não deram em nada, que o salário base de R$325,22 é imoral. Temos que estudar, passar no concurso, ser convocados e aí sim, decidir se vale ou não a pena assumir. Afinal de contas é um emprego estatutário.
Bons estudos e boa prova!

[]'s
Pantoja