terça-feira, 20 de julho de 2010

PMERJ - cabo auxiliar de saúde

Parece que agora é oficial. Saiu no jornal O Dia que a Polícia Militar vai, de fato, realizar concurso para cabo auxiliar de saúde técnico em radiologia. A melhor notícia é que as inscrições devem ser de 01/9 a 30/10 e as provas em janeiro.
Aqueles que desejam de fato o emprego, devem aproveitar esse período longo e se preparar com esmero, pois será um concurso bem concorrido.

[]'s
Pantoja

São Gonçalo - Um novo universo

A condução inicialmente claudicante do concurso do município de São Gonçalo pela Fundação Universo não se refletiu em uma prova mal elaborada. Apesar de fraqueza na aplicação das normas pelos fiscais de sala (houve relatos de candidatos com folha de cola e telefones celulares tocando durante a prova e nenhuma providência), a prova foi bem elaborada, com questões muito pesadas em relação à SUS, muito específicas no caso de conhecimentos locais e com redação cuidada e baseada em bibliografia na parte específica da radiologia.
Podemos lamentar o número de questões específicas muito baixo, restrigindo a avaliação do candidato em sua área de conhecimento e causando problemas para quem errar, pois cada questão de conhecimentos específicos vale 4 pontos. O gabarito saiu dentro do cronograma, dia 20, e não tem aberrações.
Agora resta-nos saber se haverá realmente prova de títulos para nós, reles mortais.
Dias 21 e 22/7 são para o envio de recursos de gabarito e dia 02/8 sai o resultado dos recursos. Aguardemos.

[]'s
Pantoja

Resende - Consulplan, sempre uma piada

O resultado dos recursos da Consulplan para a prova de Resende mostra que eles continuam os mesmos piadistas de sempre.
Para justificar a resposta de uma das questões de português, eles dizem que mesmo não havendo o siginificado que eles querem que seja o significado da palavra, olhando com carinho para o texto e num esforço de imaginação, o significado deve ser aquele.
Nas questões específicas eles conseguem ser mais hilários. Usam como base bibliográfica uma apostilas de um cursinho técnico. Há questão em que o texto que eles colocam para embasar o indeferimento do recurso não refere ao perguntado na mesma.
Além de fazer uma prova totalmente defasada, baseada em conhecimento de câmara-clara e escura de processamento manual, ainda não têm, sequer, uma bibliografia clássica para usar nas questões. Patente a incompetência.
Sugiro às prefeituras que evitem contratar a Consulplan, pois terão problemas com os candidatos.

[]'s
Pantoja

quinta-feira, 1 de julho de 2010

São Gonçalo - mais notícias

A prova para São Gonçalo será realizada em duas datas 04 e 18 de julho. Nós, simples mortais, faremos prova no dia 18, junto com os técnicos em enfermagem. Não houve, ainda, a divulgação do horário e dos locais de prova.
As provas realizadas neste domingo serão nas instalações da Universo em Trindade. Preparem seus GPS's, pois provavelmente também serão em Trindade nossas provas. A Fundação Universo divulgou, através da dona Folha, que os locais de prova para o povo do dia 18 serão divulgados na próxima semana. Será? Já estão perdendo a credibilidade...

[]'s
Pantoja

INCA - resultado final

Saiu o resultado final do concurso para o INCA. Parabéns aos nossos alunos e ao nosso professor Bruno.

[]'s
Pantoja