terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Into - convocações

Foi publicada ontém no diário oficial uma portaria com convocações para o Into do concurso do ministério da saúde de 2005. Para alegria de muitos e tristeza de alguns, não houve convocações para técnicos em radiologia. Cheiro de concurso no ar.

[]'s
Pantoja

Ministério da Saúde - Vagas remanescentes

Foi publicada ontém no DO uma lista com convocação para preenchimento de vagas remanescentes do concurso de 2005 do MS, que caducou ontém.
Foram convocados 8 técnicos em radiologia

[]'s
Pantoja

domingo, 21 de fevereiro de 2010

AREAL- enfim, o resultado

Saiu a lista com a classificação para técnicos e tecnólogos do concurso para a prefeitura de Areal.

Como minha internet Vivo 3G não funciona a contento, depois posto mais comentários e as listas.

Caso esteja ansioso pode consultá-las diretamente na página da Gualimp.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Questões e comentários

Prometi e fiquei devendo questões para estudo e posteriores comentários. Por motivo de falta de banda, não consigo postar as questões. Se conseguir solucionar este problema, posto nossos desafios diários.

[]'s
Pantoja

Notícias de Areal

A página da Gualimp traz a informações que o resultado da prova de Areal vai sair no dia 17/2, quarta feira de cinzas. Será?

[]'s
Pantoja

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Barra Mansa - boas novas

Os atrasadinhos podem comemorar. Foram prorrogadas as inscrições para o concurso para a prefeitura de Barra Mansa até 12/02/2010. Não se deve perder uma oportunidade quando ela se apresenta.
Ainda há vagas no ônibus que nos levará para fazer esta prova.
.
[]'s
Pantoja

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Inca - Prorrogação de inscrições

Foram prorrogadas até dia 07/02 as inscrições para o Inca.
Não perca essa chance.

[]'s
Pantoja

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

FHEMIG - resultado da prova objetiva

Depois de um longo e tenebroso inverno finalmente foi publicado o resultado da prova objetiva da FHEMIG. Agora resta esperar o resultado das provas discursivas.

[]'s
Pantoja

Depressão e idéias suicidas são mais comuns em adolescentes que vão dormir mais tarde| Medcenter Medscape

Depressão e idéias suicidas são mais comuns em adolescentes que vão dormir mais tarde Medcenter Medscape

Areal - saiu o gabarito

Já está disponível na página da Gualimp os gabaritos da prova do fim-de-semana próximo passado, tanto de técnico como de tecnólogo.
Ainda não via a prova de tecnólogo, mas na de técnico há duas questões com gabaritos errados. Uma de matemática e outra de específica. São as questões 28 (que não tem bibliografia para justificar qualquer resposta, anulada de nascença) e a questão 18 (pois a afirmativa I é claramente verdadeira).
Agora, vamos aos recursos.

[]'s
Pantoja

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

São José do Vale do Rio Preto - mais notícias

Uma amiga me contou que o concurso de São José já foi homologado e que as convocações irão começar em breve. Fiquem atentos por aí que eu fico atento por aqui.
.
[]'s
Pantoja

Barra Mansa

Esta é a última semana para inscrever-se no concurso para Barra Mansa, município a pouco mais de 100 km do Rio. As inscrições podem ser feitas na página da organizadora na internet. A inscrição custa R$25,00. O manual do candidato deve ser lido com atenção para obter todas as informações do concurso.
Estaremos disponibilizando transporte seguro e econômico no dia da prova. Informações pelo correio eletrônico clubederadiologia@gmail.com .
.

[]'s
Pantoja

Inca - últimos dias para inscrição

As inscrições para o Inca terminam no próximo dia 03/02. Não percam a oportunidade de entrar na rede federal através deste concurso.
As inscrições podem ser feitas na página da organizadora. O valor é de R$60,00.
.
[]'s
Pantoja

Areal - mais uma prova

E pensar que isso pode acabar! Subimos a serra de Petrópolis extasiados pela exuberância e pelo espetáculo oferecido pela natureza. Viagem tranquila. Ao chegar, alguns problemas para encontrar os três locais de prova. O salão paroquial foi fácil, mas as escolas são em lugares afastados e escondidos.
Transposto este obstáculo ainda houve outro. Havia cerca de 150 candidatos alocados no salão paroquial e apenas duas pessoas para verificar e colher assinaturas na entrada. Resultado: 25 minutos de atraso para o início da prova.
Auxiliando os fiscais, havia guardas municipais com seus cacetetes hirtos, desfilando suas calvas. No meio da resolução da prova, adentrou o secretário municipal com sua gravata imponente para dar boas vindas aos candidatos. Bem incomum.
A prova composta de 30 questões igualmente distribuidas em português, matemática e específica, tinha baixo grau de dificuldade. A parte específica trazia uma linguagem um tanto amadora, de quem tirou as questões da apostila do professor Pardal. Tirando uma questão, nada que inviabilizasse sua resolução. Havia, até, afirmativas repetidas em diferentes questões. Falta de imaginação é pouco para a Gualimp.
Vamos aguardar e ver o que nos espera. Diz a lenda que o gabarito sai amanhã.
.
[]'s
Pantoja