segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mais aulas de legislação do SUS

As aulas do SUS serão retomadas na preparação para a prova da FHEMIG.
Dia 12/12 teremos aulão do SUS das 08:00h às 17:00h e no dia 19/12 a aula será das 08:00h às 12:00h.
Vamos à luta!

[]'s
Pantoja

São José do Vale do Rio Preto - resultado

Saiu a lista de São José, antes do previsto. O gabarito só teve alteração na questão óbvia. Na verdade, parece que a lista vazou, pois não está mais na página da IBAP.
A prova foi tão esquisita que não houve aprovados para o cargo de nutricionista e algumas provas foram anuladas ( para motorista e auxiliar de consultório dentário) e serão reaplicadas.

Parabéns aos nossos alunos pelas belíssimas colocações, em especial para o Helias, que conquistou a segunda colocação no concurso.



[]'s

Pantoja

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Aula de SUS

Meus queridos alunos, está confirmada a aula de SUS na manhã deste sábado, em lugar do português. O professor Carlos Moreno nos agraciará com seu dom de tornar o intangível acessível.
Para acabar com o feriadão, começaremos, neste sábado, o estudo de gestão pública, para o concurso da FHEMIG. Esta aula será conduzida por este vosso serviçal.

[]'s
Pantoja

Ministério da Saúde - nova convocação

Quem achava que a bola de cristal do Pai Fofinho estava enferrujada se deu mal. Saiu nova convocação para o Ministério da Saúde com 34 agraciados para ocupar o cargo de técnico em radiologia. Os convocados deverão apresentar-se dia 15/12/2009 com os docmentos listados no anexo II da convocação.
Meus parabéns em especial para o grande amigo Bravo e para todos os convocados.

[]'s
Pantoja

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

FHEMIG - A viagem

Estamos disponibilizando transporte para os candidatos que farão o concurso da FHEMIG no dia 20/12 em Belo Horizonte. São limitadas as vagas. Faça sua reserva.
(21) 3756-0249 e 9656-3501

[]'s
Pantoja

HUAP - UFF Temporário

Atenção candidatos classificados para o contrato temporário do HUAP!
Começaram as convocações! O telegrama está chegando hoje para apresentação no próximo dia 23.
Estive buscando informações sobre quantos foram os convocados, mas a página do HUAP não tem tanta transparência assim.
Vou tentar chegar a estas informações para garantir a transparência do processo. Os candidatos que ficaram na fila de espera já podem ficar atentos, pois há desistências.

[]'s
Pantoja

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Angra - nunca morra a esperança

A prefeitura de Angra dos Reis além de chamar mais 3 candidatos técnicos em radiologia, publicou lei em que estipula em 27 as vagas para profissionais desta categoria no quadro permanente daquele município. A lei está no diário oficial do município de 01 de outubro de 2009.
Vamos aguardar e confiar. Provavelmente novas convocações virão.

[]'s
Pantoja

Mais um salve para o IBAP

Saiu o gabarito da prova de São José do Vale do Rio Preto e continuam os tropeços dessa infeliz banca. Português veio com um gabarito tão esquisito quanto a prova, matemática não teve grandes surpresas, mas ainda tenho dúvidas com a questão 15 e na específica, a questão 26 está com gabarito errado.
É muito triste estudar para concorrer em concurso público e se deparar com esse tipo de banca. Precisamos reclamar, gritar, nos fazer ouvir, para que nossos esforços não se esvaiam pelo ralo na hora de fazer a prova.
Os recursos são por sedex, custam R$15,00 e podem ser interpostos até 13/11.

[]'s
Pantoja

Dia do Técnico em Radiologia

Semana passada tive problemas de acesso à internet e não consegui atualizar o blog devidamente nem postar minha mensagem aos colegas. Peço perdão e coloco aqui minha mensagem atrasada. Antes tarde do que nunca, pois a página do conselho sequer faz menção à data.
O dia do técnico em radiologia deve ser uma data para que todos nós mais do que festejemos, não que isso seja errado, mas que aproveitemos os momentos em que a classe está reunida para refletir o que estamos fazendo no dia-a-dia para retomar o valor devido para nossa profissão. É nos pequenos atos que consiguiremos voltar a ser valorizados e vistos como imprescindíveis ao bom andamento da medicina. Somos os responsáveis pela visão que a sociedade tem de nós. Vamos nos unir e trabalhar cada vez mais forte para que possamos, de cabeça erguida, orientar a equipe multiprofissional da medicina em relação à imaginologia e à proteção radiológica, sem que haja contestação.
Colegas, deixemos de lado as brigas internas e unamo-nos, auxiliares, técnicos e tecnólogos, em prol de uma categoria unida e valorizada, de forma que possamos lutar por remuneração justa e condições de trabalho honestas.
Parabéns a todos que fazem desta profissão um refúgio de valores e ética.

[]'s
Pantoja

São José do Vale do Rio Preto

Mais um fim-de-semana de confraternização em uma bucólica cidade serrana do Rio. Viagem agradável, com apenas o senão da falta de sinalização indicativa para chegar a cidade. Apenas na entrada da estrada que dá acesso à cidade que havia uma placa.
Na sala em que faria prova, muita confusão. As instruções escritas na primeira página da prova davam conta que só seria possível deixar a sala de prova após transcorridos 45 minutos da prova, porém os fiscais e supervisores disseram que só poderíamos sair após uma hora de início da prova. O edital do concurso estava contraditório, pois falava que a prova teria 30 questões e, no anexo, dizia que seriam 10 de português, 5 de matemática e 20 específicas. Foram reprovados em matemática. Não havia menção no edital sobre retenção dos cadernos de prova, o que foi tentado pelos operadores do concurso.
Como tive problemas na impressão do CCI, por constar falta de pagamento, fui alocado em uma sala mista, com candidatos de todas as especialidades, causando um terrível problema para distribuição das provas. Ao começar a distribuição, já foi autorizado começar a fazer a prova.
A prova tinha erros de digitação, questões erradas, em várias especialidades. Uma das questões de português foi anulada durante a realização das provas.
A prova de português estava esquisita, com algumas pegadinhas. A prova de matemática estava pesada demais para avaliar técnico em radiologia. A prova de conhecimentos específicos estava um passeio no parque, com um nível muito baixo, aquém do que se poderia desejar. Ou seja, quem souber mais matemática vai ser técnico em radiologia em São José!
Resumindo: nota 4,5 para o IBAP-RJ. Reprovado por nota, tem que voltar para a escola.

[]'s
Pantoja

Rio das Ostras

Mais de um ano após a realização das provas, saiu o resultado final do concurso para a prefeitura de Rio das Ostras.
Ínumeras idas e vindas, trocas de acusações com a organizadora, Ministério Público envolvido, chegamos ao fim desta novela. Cabe-nos cobra do MP punição para a prefeitura que protela o resultado de um certame por todo esse tempo.
Um parabéns especial para nossa professora de português, Gabriela, que ficou em primeiro lugar na sua profissão.

[]'s
Pantoja