quarta-feira, 26 de agosto de 2009

INCA - especialização em radioterapia

Na página do INCA na rede foi informado que as inscrições para o curso de especialização em radioterapia 2010 serão abertas no próximo dia 01 de setembro. A informação é somente essa, sem edital sem nada. Vamos aguardar divulgação de boas novas.

[]'s
Pantoja

FHEMIG

O chato de plantão aqui solicitou informações sobre o concurso para a FHEMIG, queixando sentir-se abandonado, uma vez que não houve nenhuma manifestação da fundação após a suspensão do concurso. Abaixo a resposta da FHEMIG.

A Fhemig informa que já encaminhou todas as solicitações ao Tribunal de Contas do Estado de Minas gerais e estamos aguardando o parecer do TCE. Não há como afirmar se houve ou não alteração no edital, como data das provas e inscrição. Agradecemos a sua compreensão.
O concurso da Fhemig, regido pelo Edital nº 01/2009, está temporariamente suspenso em cumprimento a uma determinação do Tribunal de Contas. Estão sendo feitos alguns pequenos ajustes no Edital e ele será republicado. Não haverá prejuízo aos candidatos inscritos. Após as alterações previstas, se o candidato perder o interesse de participar do concurso da Fhemig, poderá requerer a devolução da taxa. Caso contrário, ele continuará participando do processo, ou seja, não será necessário fazer nova inscrição. Saiba mais: http://concursos.fundep.ufmg.br/site/site/DetalheConcurso.aspx?CodigoConcurso=842
Atenciosamente,
Fale Conosco


[]'s
Pantoja

domingo, 23 de agosto de 2009

Marinha do Brasil

O amigo Rodrigo lembra que estarão abertas as inscrições para auxiliar de praças da marinha do dia 24/08 a 14/09. Endereço: www.ensino.mar.mil.br
Para quem tem idade e gosta da vida militar, é excelente oportunidade.

[]'s
Pantoja

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Fundações Estatais

Dizem as más línguas, ou melhor, diz a dona Folha que está em processo de formulação o edital das fundações estatais do Sérgio Cobral. A promessa é de salários atrativos e contratação pelo regime da CLT, contrariando a constituição que diz, expressamente, que TODO FUNCIONÁRIO PÚBLICO DEVE SER REGIDO POR UM REGIME JURÍDICO ÚNICO.
Apesar da aberração, é mais uma oportunidade de entrar neste mercado de trabalho tão concorrido.

[]'s
Pantoja

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Curso da FIOCRUZ

Cursos de Formação Inicial e ContinuadaAtualização Profissional em Proteção Radiológica e Controle de Qualidade em Serviços de Saúde

Objetivo:
Fornecer conceitos específicos de proteção radiológica das radiações ionizantes com ênfase no controle e garantia da qualidade dos serviços oferecidos à população. Capacitar os técnicos para atender à crescente demanda dos serviços radiológicos, sua organização e adequação às normas e recomendações vigentes no país.

Descrição:
O curso é composto de sete módulos teórico-práticos.

A quem se destina:
Técnicos e tecnólogos de radiologia.

Carga Horária:
40 horas

Número de Vagas:
30

Titulação:
Será conferido certificado de Atualização Profissional em Proteção Radiológica e Controle de Qualidade em Serviços de Saúde aos alunos que apresentarem 75% de freqüência e média 6,0.

Coordenadores:
Francisco Bueno
Sérgio Ricardo de Oliveira

Inscrição:
De 13/07/2009 a 14/08/2009

Documentos Necessários:
Ficha de inscrição preenchida;
Carta de apresentação da instituição em que trabalha (obrigatoriamente);
Currículo Vitae;
Cópia da carteira de identidade;
Cópia do CPF;
Cópia do certificado do Ensino Médio;
Cópia do comprovante de residência;
2 (duas) fotos 3x4 recentes;

Seleção:
Análise de documentos: de 15/08/2009 a 23/08/2009.
Entrevista: não haverá para este curso.

Resultado: 24/08/2009

Regime e duração do curso:
De 02/09 a 30/09/2009, toda quartas-feiras, 8 às 17 h.


Aproveitem

[]'s
Pantoja

domingo, 9 de agosto de 2009

FHEMIG -notícias

Dona Folha publicou uma entrevista com a responsável pela comissão de concursos da FHEMIG e ela tranquilizou os candidatos informando que já foram feitas as alterações solicitadas no edital e que só estão esperando o sinal verde do Tribunal de Contas para dar prosseguimento ao certame. Os enrolados e atrasados podem ter outra chance para se inscrever, uma vez que ela disse ser bastante provável a reabertura de inscrições. Além disso pode haver alteração no cronograma.

[]'s
Pantoja

Ministério da Saúde - concurso 2005

Quem não acredita em milagre pode parar de ler por aqui. O ministério da saúde colocou na sua página na internet a liberação de mais 198 vagas para técnicos em radiologia do concurso de 2005. Segundo a página do MS, a convocação deverá ser realizada na primeira quinzena de setembro. O último convocado foi o 141º. Agora é esperar e torcer para tudo correr bem.

[]'s
Pantoja

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

HUAP temporário

Saiu o concurso na página da COSEAC e o edital é o mesmo divulgado pela dona Folha. As novidades ficam por conta da sugestáo bibliográfica com o esperado Biasoli e os inesperados Jorge do Nascimento e Suzanne Henwood. É estudar para valer.

[]'s
Pantoja

HUAP - temporário

Dona Folha divulgou um edital para o concurso de contratação temporária do hospital Antônio Pedro, da UFF. Na página da organizadora, COSEAC, não há qualquer menção a este concurso.
Segundo o edital divulgado serão 3 vagas para técnico em radiologia, com inscrições do dia 11 de agosto a 31 de agosto ao custo de R$35,00 e prova em 27 de setembro. A prova seria de 40 questões, não muito claramente, específicas, necessitando de um mínimo de 18 acertos para a aprovação.
Achei o edital incompleto, sem programa ou referência bibliográfica. Temos que aguardar a organizadora divulgar o edital oficial.

[]'s
Pantoja

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Rio das Ostras - partindo para a ação

A fim de resguardar os direitos dos candidatos, enviei nova denúncia ao Ministério Público sobre o andamento do concurso.

Prezados Senhores,
volto a este canal para solicitar providências acerca do concurso da prefeitura de Rio das Ostras. No último dia 12 de julho fez um ano que a prova foi realizada e ainda não houve divulgação do resultado.
A prefeitura acusa a organizadora de não realizar a avaliação dos títulos constantes das provas de títulos de forma correta, porém mostra-se totalmente despreparada para fazê-lo. Além disso, para que contratar uma empresa para realizar um serviço, se o serviço será refeito pela contratante?
A referida prefeitura é conhecida pela contratação de apadrinhados, usando estas contratações de forma política.
O Ministério Público tem acompanhado este processo, porém parece esquecer-se que a parte mais fraca não é nem a prefeitura nem a organizadora, mas o candidato, que gastou seu dinheiro fazendo inscrição, pagando passagem para fazer a prova e gastou seu tempo estudando para o concurso. Quem faz concurso público o faz por necessidade de garantir sua subsistência, estando desempregado ou subempregado. Não é justo manter esta guerra em que o único derrotado está fora do campo de batalha.
Certo que este Ministério agirá com o rigor e a urgência que a matéria exige, subscrevo-me.
Respeitosamente.
Anderson Pantoja


Espero que não eu seja a voz que brada no deserto e que, agora estimulados, os candidatos manifestem-se também.

[]'s
Pantoja