quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Comunicado da FEC

A Fundação Euclides da Cunha lançou comunicado sobre o concurso de Arraial.




Concurso Arraial do
Cabo

COMUNICADO

Comunicamos aos candidatos inscritos
no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo que, por motivos
de ordem técnica operacional, será designada novas datas para confirmação das
inscrições, bem como para a realização das provas objetivas, às quais poderão
ser acompanhadas através de divulgação neste site.







Para nossa surpresa, o comunicado foi lançado em página da internet diversa da divulgada no edital. Logo, jamais encontraríamos a informação. A página em que se encontra a informação é


http://www.fec.uff.br/


Mais uma trapalhada desta fundação. E jornalista Euclides deve estar aborrecido com esta homenagem, principalmente por conta do erro de português (serão designadas) e o texto de difícil entendimento...


[]'s

Pantoja

terça-feira, 28 de outubro de 2008

FESP, Arraial e outros micos

Segundo dona Folha, o edital do concurso temporário para o estado está aguardando definição dos valores salariais, que parecem estar sendo revistos a fim de tornar o concurso mais atraente. As vagas serão preenchidas por tempo determinado, um ano prorrogável por mais um, e serão substituidos pelas nefastas e ilegais fundações estatais. Estas fundações tentam substituir funcionários públicos estatutários por funcionários precarizados celetistas. Marca do nosso estimado Cabral Filho e, tenho impressão, também do "Cabral Neto" Paes. Aguardando prá ver.
O concurso de Arraial do Cabo está na mesma. Ficamos esperando por soluções, sem nenhuma informação oficial, nem da prefeitura nem da organizadora. É difícil fazer concurso nesta bagunça.

[]'s
Pantoja

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Sargento temporário do Exército


Estão abertas as inscrições para sargento temporário do exército. A seleção é feita a partir de análise de currículo, exame médico e teste de aptidão física. As inscrições são gratuitas e feitas pela internet.
Os interesados não podem deixar de ler o edital atentamente para não chorar o leite derramado. São vagas temporárias em regime militar.
As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro.

[]'s
Pantoja

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Arraial do Cabo

Segundo a dona Folha, a secretaria de administração deve se posicionar quanto às dificuldades encontradas pela organizadora nesta sexta, 24/10, dando notícia, inclusive, se haverá necessidade de postergação na data da prova.
Dona Folha também diz que o concurso está em andamento e os candidatos devem ficar tranquilos.
Vosso servo aqui já enviou uma queixa à ouvidoria do município, alertando, inclusive, para a qualidade da prova de técnico em radiologia aplicada pela FEC.


[]'s
Pantoja

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Cartão de confirmação de Arraial do Cabo

Está enrolado o concurso de Arraial do Cabo. A organizadora, FEC, diz que tem problemas com sua página na internet. Um concurso que já foi suspenso, retomado, prorrogado, deixa todo mundo de cabelo em pé quando não consegue acessar a página da organizadora.
Diz dona Folha que está confirmada para dia 09/11 a prova, e que o cartão de confirmação estaria disponível a partir de hoja, mas até agora , 20:00 h , nada de página da FEC.
Esperamos que a prova venha mais bem elaborada que a de Nova Friburgo e muito, muito mais bem feita que a de seleção do INCA.
Fica aqui o meu pensamento positivo, minha oração, minha oferenda e minha prece para que assim seja.

[]'s
Pantoja

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Gabarito do Rio Bonito

A fundação Dom Cintra disponibilizou o gabarito da prova de Rio Bonito realizada no último domingo, 19/10.
Muitos possíveis candidatos deixaram de fazer sua inscrição por causa da coincidência de datas entre as provas do curso do INCA e de Rio Bonito. Acabou que as provas foram em datas distintas.
Bem que as bancas podiam se entender melhor e conseguir, além de dar mais oportunidade a mais pessoas, garimpar uns caraminguás a mais de nós que queremos fazer as provas.
Quem puder enviar esta provinha a este vosso servo, fico grato.

[]'s
Pantoja

domingo, 19 de outubro de 2008

Pneumoperitônio no PA de tórax



Uma das únicas questões inteligentes do concurso de seleção para o curso de radioterapia do INCA versava sobre como visualizar um pneumoperitônio numa radiografia PA de tórax. Coincidentemente, esta semana me deparei com a imagem que posto agora.


Observem o acúmulo gasoso sob a cúpula direita.



Veja na imagem ampliada como fica evidenciada a linha do diafragma dividindo o que é pulmão do que é pneumoperitônio.


Como é linda a radiologia!!!

[]'s
Pantoja

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Recurso da prova do INCA

O prazo para interposição de recursos de gabarito da prova de seleção do curso de radioterapia do INCA é até amanhã, 15/10. Deve ser paga taxa de R$30,00 no Banco do Brasil.
Neste link há alguns recursos feitos por mim para algumas questões. Não esqueçam de anexar o embasamento bibliográfico.

[]'s
Pantoja

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Prova do INCA

A prova do curso de radioterapia do INCA foi o que se esperava, infelizmente.
Nada muda no INCA. As últimas provas ( pelo menos as quatro que tenho conhecimento ) são todas iguais, com pequenas diferenças. Será que não há, na radiologia, conhecimento suficiente para fazer uma prova nova e inédita? Acho que há...
E, para coroar, há várias questões passíveis de recurso. Interessante que eles indicam como base bibliográfica o Bontrager, mas a maior parte das questões não passa nem longe de suas páginas. Resta-nos desembolsar mais alguns caraminguás, perder nosso tempo, para corrigir os erros deles. Alguns amigos mais exarcebados falam em má fé, para faturar mais algum, mas eu prefiro acreditar em incompetência, que é menos grave.
Espero que o INCA veja o que acontece nessas seleções e mude os organizadores para que o processo seja transparente e justo.

Neste link você baixa a prova do INCA e neste, o gabarito.

[]'s
Pantoja